Colônia de férias é opção para pais de Brusque durante o recesso escolar

Escolas investem em brincadeiras saudáveis, deixando de lado a tecnologia

Colônia de férias é opção para pais de Brusque durante o recesso escolar

Escolas investem em brincadeiras saudáveis, deixando de lado a tecnologia

O período de férias escolares é um problema a ser resolvido pelos pais a cada ano, já que nem todos têm com quem deixar os filhos. As tradicionais colônias de férias representam uma boa opção e unem o útil ao agradável, com brincadeiras saudáveis para as crianças.

O diferencial das colônias de férias são as brincadeiras. Ainda mais em tempos em que as crianças ficam cada vez mais reféns de celulares, tablets e outros dispositivos tecnológicos, voltar às raízes da infância torna-se mais apelativos aos pais.

O projeto do Sesc de Brusque, por exemplo, tem o objetivo de oferecer ao público infantil uma opção de lazer com qualidade. O tema deste ano é “Brincando na Fazenda”.

A colônia de férias terá atividades de caráter lúdico educativo, destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos.

A programação conta com piscina infantil, futebol de sabão, passeio, gincanas, brincadeiras cooperativas, miniesportes, caça a tesouros, oficinas de artes, oficinas culinárias e outras.

A colônia do Sesc ocorrerá entre 17 e 21 de dezembro e de 7 de janeiro a 8 de fevereiro de 2019. Podem participar crianças entre 3 anos completos até a data de inscrição que não utilizam fraldas e 10 anos.

Há opções de valores semanais para inscrições integrais com e sem almoço e parciais matutino e vespertino.

A Link Idiomas já realiza há anos as colônias de férias. Karina Ristow Kohler, diretora da instituição, explica que o atendimento de segunda a quinta-feira será à tarde, das 13h às 19h. Segunda e quarta, haverá pela manhã, das 8h às 12h.

A colônia da Link começa no dia 1 de dezembro e vai até dia 17. Depois volta dia 7 e Karina destaca que as crianças receberão lanches. Podem se inscrever e participar crianças de 3 a 13 anos de idade.

Karina destaca que a escola tem toda a estrutura para as brincadeiras das crianças. As atividades desenvolvidas com as crianças mexem com o imaginário e ao mesmo tempo as fazem se exercitar.

O Espaço Renascer, no Jardim Maluche, também tem um método de colocar as crianças para se movimentar. “A nossa colônia de férias segue a nossa metodologia da cultura ‘maker’, de botar a mão na massa”, explica a sócia-proprietária do estabelecimento, Luana Holetz.

Neste ano, a colônia do Renascer vai dos dias 10 a 19 de dezembro e de 23 de janeiro a 8 de fevereiro. Podem participar crianças de 4 a 11 anos de idade. Há opções tanto para período integral quanto parcial.

Rede municipal
A Secretaria de Educação de Brusque realizará colônia de férias entre os dias 22 de janeiro e 7 de fevereiro. As inscrições foram feitas no ato da rematrícula nas creches.

De acordo com a prefeitura, podem participar crianças que neste ano frequentaram os berçários 1 e 2 e o infantil 1 e que, além disso, os pais e responsáveis trabalhem.

O atendimento da colônia de férias será regionalizado. As unidades que receberão alunos são: Hilda Anna Eccel (antigo Senac), Maluche; Max Rodolfo Steffen, bairro Steffen; Bisa Olga Fischer, Limoeiro; Laura Cattani Leite, Cedrinho; Tia Trude, Dom Joaquim.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio