Com badminton, alunos do bairro Tomaz Coelho já disputam torneios regionais

Professor de Educação Física montou espécie de escolinha da peteca

Com badminton, alunos do bairro Tomaz Coelho já disputam torneios regionais

Professor de Educação Física montou espécie de escolinha da peteca

O professor Leandro Bósio, 27 anos, da Escola de Ensino Fundamental Isaura Gouvêa Gevaerd, do bairro Tomaz Coelho, em Brusque, resolveu diversificar as aulas de educação física. Ele incorporou o badminton em seu planejamento curricular. 

Os cerca de 200 alunos da unidade de ensino começaram a ter aulas da modalidade da peteca em 2009. Atualmente, já há quem prefira (e alguns até exigem) a peteca do que a bola. 

– Hoje nós pedimos mais badminton. É um esporte novo, diferente”, expressa Breno Teles de Andrade, 14 anos, da 7ª série. 

Com quase três anos de atividades com a raquete e a peteca é natural que alguns se destaquem. Com isso, Leandro viu a necessidade de trabalhar mais a fundo com as crianças que desenvolveram uma habilidade maior no esporte. 

Todas as quintas, entre as 17 e 18h30, cerca de 20 alunos, entre meninos e meninas, treinam a modalidade no piso superior do salão paroquial onde também funciona a escola atualmente (pois a escola passa por reforma). Já participaram, inclusive, dos Jogos Escolares de Santa Catarina. 

** Confira a matéria na íntegra na edição impressa do Jornal Município Dia a Dia desta quinta-feira, 12 de julho. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio