Com caras novas, Bruscão faz primeiro treino para a Série D

Durante a semana, mais nomes serão apresentados, de acordo com a diretoria

Com caras novas, Bruscão faz primeiro treino para a Série D

Durante a semana, mais nomes serão apresentados, de acordo com a diretoria

O trabalho do Bruscão em busca de seus objetivos no Brasileirão Série D enfim começou. Cerca de 20 atletas, entre jogadores da base, recém contratados que já faziam parte do elenco e novas caras suaram a camisa na terça-feira, 24, na academia Haltere. Durante a semana, mais nomes serão apresentados, de acordo com a diretoria.

Sob a tutela do preparador físico Emerson Buck, que passou por cada aparelho da academia orientando o grupo, os atletas pegaram firme no início do preparo físico. O quadricolor corre atrás do prejuízo, já que dentro do Grupo 15 é o último time a começar os treinos.

Os novos rostos

Já treinaram na manhã de terça-feira, 25, cinco atletas que não haviam passado ainda pelo berço da fiação catarinense. Entre eles esteve o goleiro Ricardo, de 29 anos. O atleta iniciou a carreira na Chapecoense, e mais tarde teve passagens por Figueirense, Icasa e Fortaleza. O último time que defendeu foi o Votuporanguense.

Também reforço do setor defensivo, o zagueiro Ianson iniciou na terça-feira, 25, os trabalhos na Haltere. O jogador jovem, de 20 anos, tem história com a camisa do Criciúma, a qual defendia há dois anos. David Oliveira, volante que estava no CSA (AL) e já jogou no São Paulo, também reforça a equipe.

No setor ofensivo, duas peças treinaram na terça-feira. O meia Thiago Santos, de 32 anos, conhece o futebol catarinense e inclusive revela que o grupo não é tão novo para ele. “Fui jogador do Atlético de Ibirama, e atuei com alguns jogadores que aqui estão. Sou um meia que gosta muito de jogar próximo dos atacantes, deixar eles na cara do gol. Tenho muita facilidade com os chutes de longa distância”, completa. Cléverson, atacante, também treinou na terça-feira. Nesse ano, ele teve contrato com o Brasil de Pelotas, Passo Fundo (RS) e Glória (RS). O atleta se envolveu ainda esse ano em uma história curiosa, quando “sumiu” do Passo Fundo logo após ser anunciado e não chegou a jogar, sendo contratado na sequência pelo Glória.

Para chegar

Pelo menos dois atletas estão à caminho do Bruscão e já foram confirmados pela diretoria. O lateral-direito Marcelo Tchê, ex-Vila Nova (MG) e Crac (GO) também será reforço para a temporada. A grande novidade fica por conta do atacante Zulu, que será um dos mais experientes do elenco. O jogador, de 33 anos, estava no Novo Hamburgo, e já teve passagens por Grêmio, Santa Cruz, Criciúma e Atlético-PR. O diretor de futebol Carlos Beuting, confirmou ainda que estão para chegar mais um goleiro, um zagueiro e dois laterais, mas não revelou nomes.

Renovações esperadas

Atletas que foram importantes para a campanha do Brusque no Catarinão também trabalharam na terça-feira, 25, com a camisa do quadricolor. Além dos já anunciados Negueti, Tony, Cleyton e Paulinho, renovaram com o time os volantes Ruan e Mineiro, o goleiro Luiz Felipe, o lateral-esquerdo Aélson e o meia-atacante Eliomar.

20160525-22

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio