Com dois de Willian Bigode, Palmeiras vence o Peñarol (URU)

Atacante entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e ajudou na vitória por 3 a 2 pela Libertadores

  • Por Cristóvão Vieira
  • 0:05
  • Atualizado às 11:23

Com dois de Willian Bigode, Palmeiras vence o Peñarol (URU)

Atacante entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e ajudou na vitória por 3 a 2 pela Libertadores

  • Por Cristóvão Vieira
  • 0:05
  • Atualizado às 11:23
  • +A-A

 

Brilhou a estrela de Willian Bigode na partida entre Peñarol e Palmeiras, no Uruguai. Após sair perdendo por 2 a 0, o atacante que entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e ajudou o time a virar o placar, finalizando em 3 a 2. O fim da partida reservou violência e brigas entre torcedores e jogadores.

A partida
O uruguaio Mauricio Affonso colocou gasolina na partida aos 12 minutos. Após cruzamento, ele botou nas redes para delírio da torcida uruguaia presente. Antes do fim do primeiro tempo, Junior Arias colocou mais uma bola na rede de Fernando Prass, de voleio, após desvio de Petrik.

A virada teve o toque de Eduardo Baptista. Ele apostou em Willian Bigode para buscar os gols, e provou estar certo com a mudança. Já aos três minutos, o atleta diminuia para o Verdão. Após cruzamento de Jean, ele deu um chapéu no zagueiro adversário e emendou um voleio para as redes.

Yerri Mina marcou o segundo, em mais um cruzamento preciso de Jean. A cabeçada acertou a meta e manteve o alviverde mais vivo do que nunca na partida. Ainda faltava o gol da virada, portanto Willian tratou de cumprir esta missão. Guerra acertou um belo chute mas o goleiro adversário espalmou, Jean, sempre ele, ficou com a sobra, cruzou e Bigode completou para o gol vazio.

Atlético-PR 2×1 Flamengo
O Atlético-PR assumiu a liderança do grupo 4 ao derrotar o Flamengo na Arena da Baixada. Thiago Heleno abriu o placar aos 35 minutos do segundo tempo. No cruzamento para a área, o zagueiro subiu mais que a defesa adversária e cabeceou para as redes. O Fla pressionou pelo seu gol em todo o restante da partida, mas o Furacão ampliou aos 42 do segundo tempo. Felipe Gedoz mandou para as redes o cruzamento de Eduardo da Silva. Apenas dois minutos depois, Willian Arão diminuiu para o Fla, mas já era tarde.

Atlético-MG 2×0 Libertad (PAR)
Com paciência e categoria, o Galo venceu o Libertad no Independência e subiu na tabela de classificação da Libertadores. Os dois gols foram no segundo tempo. Aos 26 minutos, Fred fez um pivô para Robinho chegar tocando para o fundo das redes. Já aos 43, Rafael Moura chutou, Muñoz defendeu mas cedeu o rebote para Cázares completar para o gol.


Copa do Brasil e Primeira Liga

Jogando para o gasto, o Santos conquistou vitória importante para a Copa do Brasil. O Peixe venceu o Paysandu por 2 a 0, e tem agora vantagem para avançar às quartas de final. O Botafogo conquistou importante vitória, mesmo jogando boa parte da partida contra o Sport com um a menos. Aos 8 minutos, Samuel Xavier, do Sport, acertou um chutaço de rara felicidade. Lenis ajeitou a bola na medida e ele, sem deixar ela cair, bateu com curva fazendo ela morrer lá dentro. O empate do Fogão veio com o atacante Guilherme, no segundo tempo. Diego Souza perdeu um pênalti na sequência e o Fogão conquistou a virada novamente com Guilherme.
Pela última partida que ainda faltava na fase inicial da Primeira Liga, Fluminense e Brasil de Pelotas empataram em 1 a 1, mas o tricolor carioca classificou. As equipes ficaram com campanha muito semelhante, mas o Flu passou por ter menos cartões vermelhos.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio