Com escolha da realeza, Encontro da Melhor Idade reúne centenas de pessoas em Brusque

Luzia Pavesi e Valdir Galiza são os novos representantes dos idosos do município

Com escolha da realeza, Encontro da Melhor Idade reúne centenas de pessoas em Brusque

Luzia Pavesi e Valdir Galiza são os novos representantes dos idosos do município

Muita festa, descontração e alegria marcaram um dos principais momentos da semana de aniversário de Brusque. O Encontro da Melhor Idade reuniu centenas de pessoas no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof nesta terça-feira, 31. Elas cantaram, se divertiram e vibraram com as atrações da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promotora do evento, que foi muito homenageado pelos idosos.

O dia reservou vários momentos marcantes, como o corte do bolo gigante de aniversário de 158 anos de Brusque, feito pelo prefeito Jonas Paegle ao lado do secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior.

Escolha da realeza
Outro momento especial e um dos mais esperados do dia foi a escolha da realeza da melhor idade. Sob muita torcida dos clubes, cerca de 10 casais subiram ao palco diante olhares atentos dos jurados. Todos com muita irreverência e alegria foram muito aplaudidos. Ao fim, a coroa foi repassada à nova rainha, Luzia Pavesi, ao lado do companheiro e agora novo rei, Valdir Galiza.

Eles são do grupo de idosos Vovó Brígida, do Águas Claras. “Estou muito feliz, agradeço primeiramente a Deus e depois ao meu clube e a todo mundo que colaborou e torceu. É uma alegria enorme e espero representar bem o município de Brusque”, diz a nova rainha.

Há 21 anos Luzia participa do clube de idosos. Ela aproveita para mandar um recado a todas as pessoas da terceira idade. “Hoje em dia não devemos ficar em casa esperando a morte chegar. Temos que ir aos clubes, participar das danças e nos divertirmos, assim, evitaremos doenças. Tem tanta coisa boa para nos alegrar, então, porque ficar em casa?”, se questiona.

O novo rei também comenta que é uma grande alegria poder representar a cidade. “Estou muito feliz, só gostaria de agradecer à Prefeitura, ao nosso clube do Águas Claras. Foi uma grande surpresa, mas uma baita de uma alegria”, diz ele.

Além do novo rei e da nova rainha, também foi dia de conhecer o novo mister: Jorge Dada, do grupo de idosos Cedro Grande, e a nova miss simpatia 2018, que ficou com Otília Dada, do grupo de idosos Vovó Rosa.

Valdir e Carmelina Daltroso, do clube Treze de Maio, do Maluche, formaram o casal de segundo príncipe e princesa, respectivamente, enquanto Udi Angelo Assini e Josefa Raimundi, do Vó Carolina, Emma II, foram escolhidos como primeiro príncipe e princesa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio