Com gol aos 48, Grêmio e Flamengo empatam pelas quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor vencia até os acréscimos, quando Lincoln marcou o gol de empate; confira demais partidas

Com gol aos 48, Grêmio e Flamengo empatam pelas quartas de final da Copa do Brasil

Tricolor vencia até os acréscimos, quando Lincoln marcou o gol de empate; confira demais partidas

 

Foi um empate e a disputa ainda está aberta tanto para Flamengo quanto para Grêmio, mas quem sorriu por último foi o torcedor rubro-negro no fim da primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. O Fla perdia por 1 a 0 na Arena do Grêmio até que, aos 48 minutos do segundo tempo, Lincoln marcou e deixou tudo igual.

A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 1º. Agora os times decidem quem avança para a fase semifinal no Rio de Janeiro.

Lá e cá
Foi eletrizante e digno das camisas de Grêmio e Flamengo o primeiro tempo de partida. Os dois times jogaram um futebol bonito, pra frente, em busca de gols, mas somente o tricolor conseguiu fazer a rede balançar. Nos primeiros minutos, a zaga rubro-negra precisou defender um verdadeiro bombardeio tricolor.

Contudo, a partir dos 9 minutos, o Flamengo botou perigo na meta de Grohe. Marlos Moreno obrigou o goleiro tricolor a trabalhar. Aos 30 minutos, o arqueiro operou um milagre na Arena do Grêmio. Rodinei fez jogada individual, invadiu a área, driblou o marcador e chutou em direção ao gol. A bola desviou em Kannemann, mas mesmo assim Grohe se recuperou e conseguiu defender.

Eis que, em uma boa trama, o Imortal conseguiu seu gol, para delírio da torcida gaúcha. Aos 37 minutos, Léo Moura pegou bola na direita, entregou para Ramiro e recebeu de volta. Na sequência, ele foi ao fundo e enxergou Luan, tocou para trás e o atacante, inapelável, acertou um chutaço nas redes para abrir o marcador.

Empate na raça
O Grêmio adotou uma postura completamente oposta no segundo tempo. Ao invés de continuar agredindo o adversário em busca de um placar ainda mais elástico, o time de Renato Gaúcho recuou. Com isso, atraiu o Flamengo ao seu campo, que pouco a pouco corria atrás do empate.

A igualdade quase veio aos 18 minutos, com chute de Diego defendido por Grohe. Aos 25 minutos o Fla já havia finalizado duas vezes mais do que o primeiro tempo inteiro, já que encontrava espaços para avançar. Pouco a pouco, a defesa do tricolor ia tirando. Mas não conseguiu evitar o pior.

Aos 48 minutos, depois de muita pressão, enfim o rubro-negro conseguiu o gol de empate. Renê tabelou com Everton Ribeiro, foi ao fundo e cruzou para Lincoln escorar de primeira, marcando um belo gol e calando a torcida tricolor na Arena.

Corinthians 1×0 Chapecoense
O Timão venceu a Chapecoense pelo magro placar de 1 a 0, dentro da Arena Corinthians. Romero, em grande fase, foi o autor do único gol, ainda aos cinco minutos do primeiro tempo: Pedrinho pegou bola lançada por Cássio e cruzou para o atacante que cabeceou certeiro com destino às redes. A Chape até conseguiu assustar, principalmente na bola aérea, mas não conquistou o gol de igualdade e precisará de vitória na Arena Condá para buscar a classificação.

Santos 0x1 Cruzeiro
Na Vila Belmiro, quem fez a festa foi o Cruzeiro. O time mineiro aprontou para cima do Santos e venceu o primeiro duelo das quartas de final. O confronto marcou o retorno de Cuca e também a utilização do árbitro de vídeo, que não validou marcação de pênalti em Gabriel. O gol único foi de Raniel, aos 35 do segundo tempo. Ele recebeu de Robinho, chutou mascado mas ela foi no cantinho, vencendo Vanderlei.

Copa Sul-Americana

Botafogo perde e técnico é demitido
O Botafogo perdeu a primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana, realizada na noite desta quarta-feira, 1º. Após o tropeço pelo placar de 2 a 1 contra o time do Nacional (PAR), o técnico Marcos Paquetá foi demitido. Mesmo assim, o Fogão pode se classificar por uma vitória simples em casa, por 1 a 0.

Os donos da casa abriram o placar com Vieyra, em um golaço de bicicleta dentro da área alvinegra. A resposta surgiu com Luiz Fernando que conseguiu um chute frontal para as redes. Mas o time não escapou da derrota, já que Danilo Santacruz acertou um belo chute de longe para vencer Saulo e marcar o gol da vitória.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio