Com poucas folgas no fim de ano, Bruscão segue preparação para o Catarinense

Equipe já está com 90% do elenco completo e realizou dois jogos-treino durante a pré-temporada

Com poucas folgas no fim de ano, Bruscão segue preparação para o Catarinense

Equipe já está com 90% do elenco completo e realizou dois jogos-treino durante a pré-temporada

 

Já é tradição no Brusque: fim de ano é sinal de trabalho. Enquanto muitas equipes que também integram o Campeonato Catarinense se resguardam e esperam o começo de 2018 para a reapresentação, a equipe quadricolor sua a camisa em treinos e amistosos visando o estadual.

Na última semana de 2017 – um dos anos mais especiais na história dos recém-completados 30 anos do Bruscão -, não faltaram atividades para que o técnico Picoli observasse a formação da nova equipe. O comandante, que chegou no meio do trabalho da Copa Santa Catarina e terminou a competição como vice-campeão, agora tem a chance de ver a formação de um novo plantel, bem como ajudar a encaixar as peças.

O clube já anunciou oito novas contratações, além da permanência de 12 jogadores, ou seja, termina o ano com um número considerável de atletas. Entre os novos nomes estão jogadores de currículo invejável, como Antônio Carlos, ex-Fluminense e São Paulo, e França, ex-Palmeiras e FIgueirense. Além disso, disputou dois jogos-treino nas últimas duas semanas, testando todas as peças.

A primeira partida oficial do Brusque na temporada 2018 será no dia 17 de janeiro, contra o Joinville, na Arena. O confronto será válido pela estreia do Campeonato Catarinense. A estreia do time no Augusto Bauer será no dia 21 de janeiro, contra o Hercílio Luz, de Tubarão.

Objetivos do ano
O Catarinense segue sendo o principal foco do ano para o Bruscão. Porém, ainda nos primeiros meses de 2018 a torcida quadricolor acompanhará outra competição que vem seduzindo a equipe: a Copa do Brasil. O adversário da primeira fase será novamente uma equipe da Série A do Brasileirão, o Ceará.

Sobre o estadual, na visão de Picoli essa equipe briga para surpreender em mais uma edição. “Nosso objetivo é ficar entre os quatro primeiros mais uma vez. Falar sobre título ainda é cedo, mas o elenco vem me agradando”, diz. Segundo Picoli, o grupo já está quase que completamente formado. “O elenco está 90% do número imaginado. Ainda faltam alguns atletas no meio de campo defensivo e ofensivo”.

Jogos-treino

Em jogo-treino contra Atlético-PR Sub-19, Bruscão perdeu por 1 a 0. Foto: Cahuê Miranda / CAP

A equipe brusquense realizou dois jogos-treino contra, respectivamente, Avaí Sub-20 e Atlético-PR Sub-19. Os placares, que não têm tanta importância para a comissão técnica, já que há muitas substituições durante a partida, não foram positivos: um empate em 1 a 1 com o Avaí, com gol de França a favor do Brusque, e uma derrota por 1 a 0 para os meninos do Furacão.

Este último teste foi realizado em Curitiba, no dia 30 de dezembro. Apesar do resultado, representantes do clube avaliam positivamente o desempenho demonstrado fora de casa: “O grupo ainda sente muito a parte física pela carga de trabalho nesse início de temporada. A evolução deve vir no início do Campeonato Catarinense. O time se movimentou bem e criou oportunidades de gols”, explica André Rezini, conselheiro do Brusque.

O jogo-treino foi o último do Brusque em 2017 na preparação para o Campeonato Catarinense. Para o Sub-19 do Atlético-PR, a partida valeu como o último jogo-treino antes da estreia na Copa São Paulo, na próxima quarta-feira, 3, contra o Rio Preto-SP.

O time que começou a partida foi formado por André Luiz; João Carlos, Douglas Silva, Antônio Carlos e Ronaell; Ruan e Carlos Alberto, Adãozinho, Clebson; Jean Dias e Edu. Dida, Neguete, França, Bidía, Dakson, Jeferson Renan, Rafinha e Kareca entraram na segunda etapa.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio