Com redução de demanda, empresas de Brusque se adaptam para vendas na Páscoa

Estabelecimentos estão usando redes sociais para divulgação dos produtos

Com redução de demanda, empresas de Brusque se adaptam para vendas na Páscoa

Estabelecimentos estão usando redes sociais para divulgação dos produtos

A época de Páscoa, importante para vários setores da economia, coincidiu com o início da quarentena para combate ao coronavírus em grande parte do Brasil, o que prejudicou a venda de itens relacionado a data em todo o país.

A estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é que as vendas da Páscoa em 2020 devem registrar queda histórica de 31,6% em relação a 2019. Se for confirmada, representará perda de R$ 738 milhões para o setor de comércio. O estudo da CNC, indica ainda que o faturamento do varejo deve alcançar R$ 1,5 bilhão esse ano. No ano passado, ficou em R$ 2,3 bilhões.

Em Brusque, não vai ser diferente. Apesar das dificuldades enfrentadas, as empresas estão buscando alternativas para atender os clientes e reduzirem os impactos.

Nesta semana, a última antes do feriado de Páscoa, o governador do estado, Carlos Moisés (PSL), autorizou uma liberação especial para lojas que comercializam chocolate abrissem, desde que não estejam dentro de centros comerciais ou shoppings.

A padaria Sassipan percebeu uma diminuição grande nos pedidos, mas, segundo a gerente de marketing da empresa, Sara Caetano Sassi, as vendas de Páscoa acontecem em maior volume justamente na última semana. 

A Sassipan está divulgando os produtos através das redes sociais e aceitando pedidos através de todas as plataformas online e também no balcão da loja, no bairro Jardim Maluche. Os pedidos de ovos de Páscoa podem ser entregues e é cobrada uma taxa de acordo com o bairro que o cliente mora.

O catálogo com os produtos está disponível no Instagram da padaria e também pode ser enviado pelo Whatsapp.

Divulgação

A Chocolates Vô Paza, que fica no Jardim Maluche, também está com atendimento no balcão e pelas redes sociais, explica o proprietário, Andrei Paza. Paza conta que as vendas caíram entre 40% e 50% em relação ao último ano, mas a expectativa é que aumente nos últimos dias antes da Páscoa.

O catálogo de produtos de Páscoa está disponíveis nas redes sociais da empresa e também no Whatsapp. Encomendas podem ser feitas também pelo telefone  e a empresa está fazendo entregas.

Divulgação

A Panificadora Tomasi, por sua vez, teve que adotar uma estratégia diferente neste ano, e não comprou produtos de Páscoa de outras empresas, vendendo apenas por encomenda e produzindo os itens, de acordo com o proprietário, Ademir Tomasi.

Tomasi afirma que as vendas de produtos de Páscoa estão bem abaixo, mas a empresa está abrindo em horário normal, mas sem consumo no local. Os pedidos de chocolates para a Páscoa podem ser feitos através do Whatsapp, telefone  e também no Instagram na padaria.

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