Com reforços e dúvida, Bruscão se prepara para encarar Joinville no Catarinense

Safira e Valkenedy aguardam regularização, enquanto Wilson Junior pode ficar de fora

Com reforços e dúvida, Bruscão se prepara para encarar Joinville no Catarinense

Safira e Valkenedy aguardam regularização, enquanto Wilson Junior pode ficar de fora

O returno chega com ares de recomeço para o Bruscão. No fim das contas, ficou barato para o clube a quinta posição do Campeonato Catarinense após uma campanha não tão boa na primeira parte da competição. Neste domingo, 25, o quadricolor enfrenta o Joinville pela primeira partida do returno, no estádio Augusto Bauer, a partir das 16h.

A semana sem partidas foi um prato cheio para os treinos táticos e técnicos, os quais Pingo quase não teve tempo de realizar até então. Além do trabalho dentro de campo, houve esforço fora das quatro linhas: três atletas foram anunciados durante a semana – o volante Valkenedy, o lateral Edilson e o meia Anderson Safira -, e mais um atacante deve ser anunciado nesta sexta-feira, 23.

Agora, os reforços aguardam a regularização contratual, bem como a inscrição no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o departamento de futebol, a maior probabilidade é a de que pelo menos Valkenedy e Safira já possam estar à disposição de Pingo no próximo jogo.

Mas ao mesmo tempo que as novidades surgiram pelo Centro de Treinamento Rolf Erbe, algumas importantes peças não deram as caras, pelo menos no treinamento desta quinta-feira, 22. Os atacantes Edu, recuperando-se de lesão no tornozelo, e Wilson Junior, que lesionou durante a semana, são as dúvidas da partida.

A probabilidade maior é de que Wilson vá para o campo. Segundo o médico do clube, doutor André Karnikowski, foi realizada uma ultrassonografia e descoberta apenas uma contratura na perna, e não uma ruptura como se temia. Ele realizou trabalhos à parte e aguarda nova avaliação nos treinos desta sexta.

Confronto direto

Bruscão treinando na tarde desta quinta-feira, 22

A partida contra o Joinville é vista como um confronto direto pela quarta posição. Atualmente, o JEC é o quarto e conta com 13 pontos, dois a mais que o Brusque. Um triunfo em casa, portanto, faz as duas equipes trocarem de posição na tabela.

Para Pingo, é um momento importante nessa busca de um recomeço. “A partida é decisiva. Vamos em busca dessa vitória para conquistar uma boa sequência de jogos e ganhar moral na busca de outros resultados”. O técnico, que saiu do Brusque em 2017 para treinar o JEC, conhece o adversário e sabe da dificuldade de vencê-lo.

No primeiro turno, ainda sob o comando de Picoli, o Brusque foi derrotado por 2 a 1 na Arena Joinville. Muita coisa mudou desde então, mas pela primeira vez Pingo conseguiu uma semana sem partidas para treinar a equipe. “Foi muito importante. Fizemos trabalhos específicos, técnicos e táticos, além de aprimorar a forma física de alguns jogadores. Condicionamos melhor nossos atletas e também buscamos a correção de posicionamentos. Creio que a equipe necessitava disso”.

Esperança em Safira
O meia Anderson Safira completou seu segundo dia de treinos na tarde desta quinta-feira. Uma das posições mais carentes da equipe, que não pôde contar com os lesionados Clebson e Dakson por praticamente todo o campeonato, pode ser preenchida já neste domingo pelo novo atleta do Bruscão.

Se depender do atleta, que já chegou no Brusque com a rescisão contratual com o Prudentópolis (PR) assinada, ele vai para o jogo no domingo. “Gostei do clube, tem uma estrutura legal para trabalhar. Espero chegar para somar e ajudar o time a alcançar seus objetivos”.

Segundo Safira, a torcida brusquense pode aguardar um jogador ofensivo e que buscará não somente servir companheiros, mas também balançar as redes. “Sempre procuro ser agressivo, gosto de ir pro um contra um e vou bastante na área pra fazer o gol”.

Como vem o adversário
O Joinville também não fez um turno espetacular, mas terminou a fase na quarta posição, com uma campanha irregular composta de grandes partidas e derrapadas que custaram colocações melhores. Há dúvidas na escalação do time, já que o tricolor atuou na noite desta quinta-feira, 22, pela Copa do Brasil, enfrentando o Vila Nova (GO).

A tendência é que seja repetida a escalação da partida contra o Tubarão na rodada anterior, com a exceção do meia Madson, que foi expulso na partida. Desta forma, o time titular pode ser: Matheus; Hélder, Alisson, Lazio e Alex Ruan; Eduardo Person, Michel Schmöller, Murilo Rangel e Breno; Elias e Grampola.

Acompanhe a partida em tempo real
O portal do jornal O Município na internet fará a cobertura completa de Brusque e Joinville neste domingo, 25, a partir das 15h30, com informações preliminares além dos lances e gols do jogo. Para acompanhar basta acessar www.omunicipio.com.br.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio