Na Série B estadual, Carlos Renaux tentará acesso à elite e tem Copa SC no radar

Presidente do Vovô comenta planejamento e situação do elenco que subiu à segunda divisão

Na Série B estadual, Carlos Renaux tentará acesso à elite e tem Copa SC no radar

Presidente do Vovô comenta planejamento e situação do elenco que subiu à segunda divisão

Além da Série B do Campeonato Catarinense, o Carlos Renaux também deverá disputar a Copa Santa Catarina na temporada 2021, numa ampliação do próprio calendário que teve, no máximo, oito jogos oficiais nos últimos três anos. Em um novo momento de sua reestruturação no futebol profissional, o Vovô seguirá com planos ambiciosos, que incluem o acesso à elite estadual, como afirma o presidente Altair Heck, o Taico.

O clube utilizou a última semana para deixar a casa em ordem, acertando as rescisões do grupo que conquistou o acesso à Série B, na terceira posição. A partir de então, inicia-se uma semana de férias, com os trabalhos retornando em 1º de fevereiro, com foco na Série B, que tem início previsto para o fim de maio. “Vamos fazer todo o planejamento, sempre visando uma subida. Faremos uma nova reunião no início de fevereiro. Mas sempre o objetivo é almejar uma nova subida”, explica Taico.

A Copa Santa Catarina é um campeonato que o Vovô nunca disputou, e estará em pauta em 2021. O campeão conquista uma vaga à Copa do Brasil. “A gente pretende disputar a Copa Santa Catarina, então a gente teria, a partir de maio, um calendário até o final do ano, com duas competições.”

Boa parte de alguns jogadores do elenco que conquistou o acesso não deverá permanecer. É o caso do atacante Daniel Bahia, presente nas três últimas edições da Série C com a camisa do Vovô. Isto porque ele pertence ao Fluminense de Joinville, que será um adversário na Série B. Cinco jogadores do elenco eram emprestados da Caçadorense, outro oponente a partir de maio: o meia Diego Torres, o volante Vinícius Alves, os zagueiros Agnaldo e Rogério, e o goleiro Rico.

“Tenho que agradecer muito ao presidente Denílson [Araújo, da Caçadorense] por liberar estes cinco atletas por empréstimo, mas não vamos bater de frente. É uma parceria”, comenta Taico, explicando que, naturalmente, o clube precisará se reforçar com novos jogadores para um novo desafio.

Além dos atletas provenientes da base do clube, a diretoria buscará manter peças importantes na conquista do acesso, como o goleiro Vinícius Cima, o lateral-direito Gustavo e o meio-campista Josué. O meia Jonatha, artilheiro do clube na Série C com quatro gols marcados, também é prioridade.

A experiente dupla de zaga formada por Rogélio e Paganelli agradaram, e o clube tem a intenção de mantê-los no elenco. O Carlos Renaux teve a melhor defesa do campeonato, com apenas quatro gols sofridos em sete jogos. Dois deles foram na estreia, no empate em 2 a 2 contra o Atlético Batistense.

Campeão de 1950 e 1953, a última vez que o Carlos Renaux disputou a primeira divisão do Campeonato Catarinense foi em 1984. Na ocasião, teve oito vitórias, nove empates e oito derrotas, com 18 gols marcados e 21 sofridos. O tricolor precisou abandonar a competição por conta da enchente devastadora de agosto daquele ano.

O Vovô disputou a terceira divisão em 2004, 2006, 2018, 2019 e 2020. A segundona foi criada apenas em 1986, quando o clube já não era ativo no futebol profissional. Portanto, 2021 será sua estreia no segundo escalão catarinense.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo