Comandante de Brusque assume comando interino da regional da Polícia Militar

Tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro ficará na função até que substituto titular seja nomeado

Comandante de Brusque assume comando interino da regional da Polícia Militar

Tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro ficará na função até que substituto titular seja nomeado

A partir da próxima semana, o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar de Brusque, tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro, assume interinamente o comando da 7ª Região da Polícia Militar. A substituição temporária ocorre devido a saída da atual comandante, tenente-coronel Claudete Lehmkuhl, que ocupará o cargo de diretora de Instrução e Ensino, em Florianópolis.

Gomes informa que deverá ficar no comando por pouco tempo até que um substituto titular seja nomeado, o que deve ocorrer em uma semana. O tenente-coronel explica que assume a função automaticamente por ser o mais antigo dos três comandantes dos três batalhões que compõem a 7ª RPM – Blumenau, Rio do Sul e Brusque.

Para Gomes, comandar interinamente a 7ª RPM será uma função a mais, pois permanecerá também no comando do 18º BPM. “Farei um revezamento, em que ficarei uns dias em Blumenau e outros em Brusque. Mas a prioridade será o batalhão de Brusque”, diz.

Em outros momentos, o tenente-coronel também já substituiu a comandante Claudete, em períodos pequenos. Para essa nova função, Gomes contará com apoio dos policiais do 18º BPM, além dos oficiais que mantém o serviço burocrático na sede da 7ª RPM. “Vou apenas alguns dias da semana para lá fazer o despacho de documentos, ver a situação e caso não tenha nada grave, permaneço em Brusque, comandando os dois”.

Apesar de não gostar da função interina, pois não pode decidir nada, nem começar algo novo, Gomes afirma que a experiência profissional é o ponto positivo, pois agregará bastante em sua carreira.

Auxílio para Brusque
A mudança da tenente-coronel Claudete para Florianópolis é vista positivamente por Gomes. Isto porque com ela à frente da direção, poderá, nos próximos editais, incluir Brusque como sede para os cursos de formação de soldados, principalmente. “Ela conhece nossa região, nossas deficiências e poderá estabelecer essa ausência em termos de editais e evitar todo aquele problema que teve neste ano”, analisa.

A substituição definitiva da tenente-coronel deve ser anunciada pelo comando-geral e vários nomes já são cogitados para a função.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio