Começam as vistorias no Augusto Bauer

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fizeram a inspeção do local na manhã desta quarta-feira, 22 de maio

Começam as vistorias no Augusto Bauer

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros fizeram a inspeção do local na manhã desta quarta-feira, 22 de maio

As primeiras vistorias para verificar as condições estruturais das dependências do estádio Augusto Bauer iniciaram na manhã desta quarta-feira, 22 de abril. Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e um engenheiro contratado pelo Brusque FC estiveram no local para identificar os ajustes necessários para que o Marreco mande a primeira partida da Divisão Especial em casa, contra o Imbituba. 

Galeria

O jogo será no domingo, às 16h. A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar fazem a inspeção ao estádio à tarde. Brusque e Carlos Renaux também correm atrás do alvará da Polícia Civil e prefeitura.

Os principais problemas mencionados no relatório do Corpo de Bombeiros apontam para deficiências na iluminação e saídas de emergência. A sinalização de abandono do local e estrutura do portão de saída da torcida visitante também foi lembrada. “Os portões tem que abrir para dentro e para fora, não pode ser de correr”, explica o engenheiro civil Cristiano Olinger.

Além destes problemas, foram detectados outros de menor potencial, mas que também precisarão ser solucionados. O banheiro para cadeirantes deve ser finalizado até o fim da tarde de hoje. Assim como o aumento do muro das arquibancadas da torcida visitante, que deve ser de, no mínimo, 1.80 metros. 

Funcionários do Carlos Renaux também estão tirando cadeiras da reta do estádio para aumentar os degraus.  O Corpo de Bombeiros solicitou ainda que seja colocado um corrimão para os jogadores na escada de descida do vestiário, no local que dá acesso ao campo do Augusto Bauer.

O relatório completo será repassado ao major Charles Alexandre Vieira, de Florianópolis. A expectativa é de que ele também visite o estádio ainda hoje. Vieira será o responsável por verificar se as exigências que estão no último parecer do Corpo de Bombeiros, com data de 22 de março, foram cumpridas para emissão de parecer favorável.

Brusque e Carlos Renaux trabalham para conseguir um alvará provisório, e dentro de um novo prazo, realizar todas as adequações necessárias nos próximos dias. Segundo Danilo Rezini, caso o clube não consiga a liberação parcial do local, o jogo de estreia será confirmado para o estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

“Tinhamos também a opção de São João Batista, mas o estádio não está em condições. O nosso único problema para jogar em Itajaí, é que o Marcílio Dias também estreia em casa”, lembra. A decisão final deve sair até à tarde de sexta-feira (24), quando o clube pretende terminar os principais ajustes no estádio.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio