Começou nesta segunda-feira, 18, a 5ª edição do Quiz Unifebe

Em setembro, os primeiros colocados disputam a grande final durante o Up - Unifebe Profissões.

Começou nesta segunda-feira, 18, a 5ª edição do Quiz Unifebe

Em setembro, os primeiros colocados disputam a grande final durante o Up - Unifebe Profissões.

Nesta segunda-feira, 18, o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) deu a largada a mais uma edição do jogo de perguntas e respostas Quiz Unifebe. O colégio Cônsul Carlos Renaux, vencedor da última edição, foi o primeiro a abrir suas portas para a competição.

A primeira etapa do jogo foi disputada entre os alunos do terceiro ano do ensino médio: Carlos Servi Neto, Gabriel Niebuhr, Vitor Campos, Lucas Sezerino e Paulo Henrique Gamba. Com 130 pontos, Vitor venceu a competição no colégio e foi o primeiro estudante a entrar no ranking de campeões.

Ao longo do ano, o Quiz Unifebe passará por 36  escolas das cidades de Brusque, Guabiruba, Nova Trento, Major Gercino, Canelinha, Gaspar, Ilhota, Tijucas, Balneário Camboriú, Itajaí, São João Batista e Botuverá, para a definição do ranking geral. Em setembro, os cinco primeiros colocados disputam a grande final durante o Up – Unifebe Profissões.


Premiação

A competição sobre conhecimentos gerais vale uma bolsa de estudos integral ao aluno vencedor, 50% de desconto para o segundo lugar, 25% para o terceiro e tablets para o 4º e 5º alunos mais bem colocados.

E as escolas também competem. Ao fim do jogo, a escola com maior pontuação será premiada com um vale livros no valor de R$ 1 mil. O colégio do aluno vencedor também recebe um vale livros no valor de R$ 1 mil.

Esta é a quinta edição do QUIZ, que já teve como vencedores estudantes das escolas João Boos de Guabiruba, Dom João Becker, Francisco Araújo Brusque e Cônsul Carlos Renaux.

—Ficamos muito felizes em promover mais uma edição do QUIZ UNIFEBE. Enche-nos de orgulho promover este evento que pode garantir a graduação desses meninos e meninas. Sabemos o quanto o ensino superior é importante e como ele pode mudar a vida das pessoas para melhor — ressalta o reitor Günther Lother Pertschy.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio