Comércio de Brusque tem boa expectativa de vendas para a Páscoa

Pesquisa da FCDL-SC indica que consumidor deve gastar, em média, R$ 100

Comércio de Brusque tem boa expectativa de vendas para a Páscoa

Pesquisa da FCDL-SC indica que consumidor deve gastar, em média, R$ 100

A expectativa do Sindicato do Comércio Varejista de Brusque (Sindilojas) para este ano é positiva em relação à Páscoa do ano passado. Segundo o presidente da entidade, Marcelo Gevaerd, os números da economia têm demonstrado uma tendência de melhora.

“O Natal já mostrou números melhores. Acreditamos que a Páscoa também será positiva”, afirma. Ele cita os dados da Federação do Comércio, Bens e Serviços de Santa Catarina (Fecomércio-SC) para corroborar a sua avaliação.

Gevaerd diz que a crise que assolou o estado e a cidade entre 2015 e 2017 já está ficando no passado. “O nosso estado foi o último a entrar e é o primeiro a sair da crise”.

Levantamento
Pesquisa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) sobre a Páscoa mostra cenário parecido com o traçado por Gevaerd. O levantamento foi feito com empresários dos 20 municípios com maior potencial econômico do estado, dentre os quais está Brusque.

Segundo a pesquisa, 83,7% deles preveem vendas para a Páscoa melhores do que no ano passado. O mesmo levantamento mostra que a metade dos empresários espera que o consumidor gaste, em média, R$ 100.

Entre os respondentes, 47,37% sinalizam positivamente para a realização de promoções. Em relação ao reforço do estoque, 26,32% disseram que haverá aumento e 57,89% devem manter o mesmo nível do ano anterior.

A Páscoa tem ganhado também mais relevância para o comércio em geral, não só ligado a chocolates. Essa característica é destacada por Gevaerd e pelo presidente da FCDL-SC, Ivan Tauffer.

“Anteriormente ligada apenas aos chocolates e aos doces, hoje a comemoração abrange outros setores do comércio. Muitos pais, preocupados com alternativas de lembranças para seus filhos, escolhem novas opções de presentes”, diz Tauffer.

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,