Comissão especial visita unidades de saúde do Planalto e do Limeira

Vereadores membros se reuniram com o secretário de Saúde antes de começar a fiscalização

Comissão especial visita unidades de saúde do Planalto e do Limeira

Vereadores membros se reuniram com o secretário de Saúde antes de começar a fiscalização

A Comissão Especial de Saúde, criada com o objetivo de investigar e esclarecer a situação do Sistema Municipal de Saúde, deu início às suas atividades fins nos últimos dias. O grupo afirma que o intuito é ajudar a secretaria na resolução de problemas, de forma a melhorar o atendimento à população.

Na última segunda-feira, 17, os integrantes da comissão – vereadores Celso Carlos Emydio da Silva (DEM, presidente), Ana Helena Boos (PP, vice-presidente), Ademilson Gamba, o Nino (PSB), Paulo Sestrem (PRP) e Rogério dos Santos (PSD, relator) – visitaram as unidades básicas de saúde (UBS) dos bairros Planalto e Limeira.

Em ambos locais, os legisladores procuraram verificar a situação dos postos de saúde no que se refere a recursos humanos, abastecimento de remédios, infraestrutura básica, demanda por médicos especialistas, número de pessoas atendidas na UBS, dentre outros fatores.

Os vereadores já haviam sido recebidos pelo secretário de Saúde, Humberto Fornari, e sua equipe, na quarta-feira anterior, dia 12. Na oportunidade, estiveram em pauta o início das visitas da comissão às unidades básicas de saúde, a licitação da prefeitura destinada à aquisição de medicamentos, a falta de servidores na pasta, a preocupação com os focos de dengue, principalmente no bairro Nova Brasília, dentre outros assuntos.

Nos próximos dias, a comissão deverá visitar o Hospital de Azambuja. Dois membros do Conselho Municipal de Saúde (Comusa) serão convidados a participar da diligência.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio