Comitiva da Ampe Brusque desembarca nos Estados Unidos

Empresários seguiram para a primeira Missão Internacional de 2013 e visitam as cidades de Nova York e Miami

Comitiva da Ampe Brusque desembarca nos Estados Unidos

Empresários seguiram para a primeira Missão Internacional de 2013 e visitam as cidades de Nova York e Miami

A comitiva de empresários da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) desembarcou em Nova York no domingo, 7 de abril, para a primeira Missão Internacional da entidade em 2013. 

Mesmo no domingo, todos os membros da missão organizada pela Ampe saíram em busca  de informações.
Mega lojas como Macys, HM, American Eagles, Forever 21 e Apple receberam a comitiva. 

Mega estruturas

Toda comitiva ficou impressionada com o tamanho das estruturas das edificações, bem como os setores de todos os segmentos da área têxtil. Além disso, chamou atenção o alto consumismo dos americanos.
 
Na cidade de Nova York, os empresários também observaram que toda rede elétrica é subterrânea, e a rede de esgoto se dividi em duas, sendo que uma delas sofre um processo de tratamento de água e retorna para uso nos banheiros. A rede de metrô é a malha viária de maior importância para os usuários. Por ali trafegam desde pessoas simples até os grandes empresários, isso porque este meio de transporte satisfaz a necessidade dos habitantes.

O presidente da Ampe, Luiz Carlos Rosin, comenta que a missão vem transcorrendo dentro do esperado e observa o grande interesse dos empresários na busca de novas tecnologias para suas empresas, tanto na área de inovação bem como na busca pelos produtos fast fashion.

– Especificamente na cadeia têxtil verificamos que mesmo com os seis graus centígrados aqui em Nova York, as pessoas estão nas lojas comprando roupas da temporada de verão. Podemos observar muitas estampas, cores mais vibrantes, vitrines muito coloridas dando um ar significante da estação primavera/verão no Hemisfério Norte – conta Rosin.

Depois da visita a Nova York o próximo local de pesquisa é a cidade de Miami, onde além das lojas de grande renome mundial, será visitada a estrutura da Apex-Brasil nos EUA.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio