Comitiva irá pleitear implantação de um núcleo de Defensoria Pública em Brusque

Para o presidente da OAB de Brusque, Paulo Piva, a implantação de um núcleo na cidade é viável

Comitiva irá pleitear implantação de um núcleo de Defensoria Pública em Brusque

Para o presidente da OAB de Brusque, Paulo Piva, a implantação de um núcleo na cidade é viável

Uma comitiva do Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) participará de reuniões nesta quarta-feira, 12 de março, em Florianópolis, no sentido de tentar viabilizar a implantação de um núcleo da Defensoria Pública em Brusque. Participam dos encontros o conselheiro tutelar e membro do Grupia, Paulo Kons; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil; subseção de Brusque, Paulo Piva; e o presidente da Câmara Municipal, Guilherme Marchewsky.

O vereador Guilherme Marchewsky diz que esta será uma conversa inicial para pleitear a instalação do núcleo. “Brusque  está subordinada a Blumenau e não está contemplada com a Defensoria Pública. É um processo que sabemos que é difícil, há uma série de restrições financeiras, mas com essa empreitada esperamos ter êxito”, avalia.

O presidente da OAB de Brusque, Paulo Piva, explica que não existe nenhum projeto concreto, mas que a ideia é levar até a capital as necessidades do município, e documentar a demanda de Brusque. “com isso, vamos tentar sensibilizar o governo do estado da nossa situação”.

Para Piva, a implantação de um núcleo em Brusque é viável, só depende da “boa vontade do estado”. Atualmente, o município está ligado ao núcleo da Defensoria Pública de Blumenau, que conta com apenas cinco advogados nomeados. 

“E eles não nos atendem aqui. Teve um cidadão de Brusque que foi lá procurar atendimento, mas eles encaminharam ofício para o juiz da comarca dizendo que não tem condições de nos atender. Nem em Blumenau eles atendem toda a demanda”, explica o presidente da OAB.

>> Ouça entrevista com Paulo Piva sobre o pleito


>> Leia matéria completa na edição do jornal Município Dia a Dia desta quarta-feira, 12 de março

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio