Comitiva recorde de brasileiros comemora 200 anos de Karlsdorf-Neuthard

Mais de trezentos brusquenses e guabirubenses voltam à terra de seus antepassados

Comitiva recorde de brasileiros comemora 200 anos de Karlsdorf-Neuthard

São mais de trezentos brusquenses e guabirubenses que voltam à terra de seus antepassados e se reúnem com o pressente, revivendo a cultura, a gastronomia, a música, a amizade, a história.

– Queremos e estamos aqui para que não se percam as origens e que essas parcerias se fortaleçam ainda mais – diz emocionado o prefeito de Guabiruba, Matias Kohler.

E os laços são fortalecidos através de uma programação intensa, que iniciou no dia 13 de junho e vai até o dia 22.

>> Veja as fotos das festividades

Na noite deste sábado, 15 de junho, aconteceu a grande comemoração dos 200 anos, quando uma festa reuniu mais de 3 mil pessoas e muitas autoridades. No domingo, 16, aconteceu o culto religioso na Igreja Paroquial Católica de Karlsdorf, logo em seguida a visitação oficial à estátua feita pelas famílias brasileiras que simboliza os laços entre os dois povos, na praça principal da cidade. A tarde aconteceu o desfile comemorativo.

:: Confira a matéria completa na edição desta segunda-feira, 17 de junho