A quinta-feira,21, do brusquenses foi mais um dia de tempo seco e temperaturas em elevação na parte da tarde. Máximas na casa dos 28ºC. Abaixo estão os dados extremos de hoje registrado por minhas estações em Brusque e Guabiruba:

  • 18,2ºC com 30,2ºC/Bairro Aymoré/Guabiruba

  • 16,7ºC com 28,9ºC/Bairro Santa Luzia/Brusque

  • 18,3ºC com 28,8ºC/Bairro Centro/Brusque

  • 18,7ºC com 28,7ºC/Bairro Rio Branco/Brusque

  • 15,6ºC com 26,9ºC/Bairro Lageado Alto/Guabiruba

    Pelo Vale do Itajaí tivemos:

  • Carlos Grothoff

O sol se fez presente de forma absoluta pelos céus de nossa região ao longo de todo o período sendo que esta condição de sol e calor deverá se repetir amanhã, sexta-feira.

 

Água cristalina do Rio Itajaí Mirim

O tempo no fim de semana

Pelo que pude apurar junto ao Ronaldo Coutinho, do Climaterra, este ar quente e seco ainda estará atuando no sábado em nosso município, mas perdendo força devido à entrada de um pouco de ar frio empurrando um sistema bem fraco de chuvas pelo nosso estado. Brusque ainda terá sol e calor na maior parte do sábado, apenas com aumento de nuvens pelo entardecer quando a partir de então, teremos chance de alguma chuva fraca e bem isolada caso ocorra.

Já para o domingo, Coutinho destaca que teremos a passagem de um ar mais frio pelo Leste de SC. Ainda pode formar alguma instabilidade no decorrer do período, quando poderemos ter talvez, possível trovoada. De um modo geral, a maior parte de SC tende a não ter chuva ou quase nada de chuva no domingo.

Contraste

Há três anos, em 21/09/2014, meu amigo Fernando Keiser me enviava este registro feito nas primeiras horas daquela manhã em Bom Jardim da Serra, região serrana de SC. Ao contrário de hoje, fez frio naquele dia:

Registro feito em 21/09/2014 em Bom Jardim da Serra, foto de Fernando Keiser

Abaixo um vídeo feito por mim nesta tarde,21, junto ao Rio Itajaí Mirim: