Como foi o primeiro domingo de 38ª Fenarreco, em Brusque
Turistas e brusquenses aproveitaram o dia na “festa mais gostosa do Brasil”
Turistas e brusquenses aproveitaram o dia na “festa mais gostosa do Brasil”
Domingo, 12, foi dia de reunir a família e os amigos para curtir a 38ª Fenarreco e aproveitar o melhor da cultura germânica. O primeiro domingo de festa começou com a Corrida Fenarreco, novidade desta edição.
A turista Cleunice dos Santos é de Cascavel (PR). “Participamos da corrida e ficamos para festa. Estamos em 30 pessoas”. Ela foi a vencedora do concurso comedores de rollmops e adorou a experiência. “Estava com fome, fui antes do almoço, mas nunca tinha experimentado. É bom”, declarou, entre risos.
De Goiânia (GO), Maria Aparecida Silveira, veio com um grupo de amigos. “É nossa primeira vez. Estou adorando. Almoçamos o marreco. Nunca tinha experimentado. É muito bom”.
Para as crianças, que vieram curtir o dia dedicado a elas, o ponto alto foi o parque. “É muito legal, é minha parte preferida. Eu gosto de ir na centopeia, também fui na roda-gigante”, contou a pequena Maria Clara, de 8 anos.
Além do almoço típico, as famílias puderam prestigiar a programação cultural, com bandas e grupos folclóricos.
O coral de sinos e a banda Das Lebenslied, de Guabiruba, se apresentaram pela primeira vez na Fenarreco.
A programação contou ainda com o tradicional coral Deutscher Sanvergerein e os grupos folclóricos Alpen Bach e Alle Tanzen Zusammen.