Como o Corinthians se prepara para enfrentar o Colo-Colo (CHI) pela Libertadores

Timão recebe equipe chilena precisando vencer para se classificar

Como o Corinthians se prepara para enfrentar o Colo-Colo (CHI) pela Libertadores

Timão recebe equipe chilena precisando vencer para se classificar

Após voltar do Chile com uma derrota na bagagem, o Corinthians tem a missão de, nesta quarta-feira, 29, reverter o tropeço por 1 a 0 se quiser seguir para as quartas de final da Copa Libertadores da América. O Timão, que vive uma campanha de altos e baixos na temporada, tenta mostrar a força de sua torcida para derrubar o adversário: já foram 27 mil ingressos vendidos.

Veja também:
Chega ao fim a recuperação judicial da Companhia Industrial Schlösser

Um mês após inauguração, Imigrantes Hospital quase dobra número de atendimentos

Após polêmica, Dejair Machado reativa comissão do meio ambiente no Samae de Brusque

Qualquer empate beneficia a equipe chilena, que se classifica para a próxima etapa. Novo 1 a 0, do Timão, leva a partida aos pênaltis. Na Libertadores segue valendo o critério de gol qualificado, portanto, se o Timão vencer por 2 a 1, por exemplo, estará eliminado devido ao gol fora do adversário.

Para classificar sem precisar de pênaltis, portanto, o Timão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. O jogo será na Arena Corinthians, a partir das 21h45.

Preparação
A concentração da equipe de Osmar Loss para esta partida chamou a atenção. A comissão técnica decidiu antecipar a concentração dos jogadores, e após a liberação dos trabalhos na segunda-feira de manhã, eles retornaram no mesmo dia no fim da tarde para dar sequência à preparação.

Foram dois dias dormindo no próprio Centro de Treinamentos Joaquim Grava, totalmente focado no confronto com o Colo-Colo. Loss esconde um pouco como será a escalação para o confronto, mas é certo que Romero retorna ao time no lugar de Roger.

A maior dúvida é no gol do Timão, já que Cássio se recupera de lesão. Uma possível escalação alvinegra conta com: Cássio (Walter); Fágner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Pedrinho e Jadson; Clayson e Romero.

Segundo afirmou o técnico do Colo-Colo em coletiva de imprensa, Hector Tapia, este é o duelo mais importante do clube chileno nos últimos 20 anos. “A gente sabe o quão importante é isso para o clube. Vamos fazer o nosso jogo, jogar um bom futebol. Sabemos da importância do Corinthians no Brasil. Mas esperamos fazer história aqui em São Paulo.”

Veja também:
Conheça Antônio Cervi, contador que fundou quatro entidades de classe em Brusque

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Conheça as candidatas finalistas do concurso Rainha da Oktoberfest

Cruzeiro x Flamengo
O Cruzeiro recebe em casa o Flamengo depois de uma imponente vitória diante do rubro-negro pelo placar de 2 a 0, dentro do Maracanã. O caminho ficou mais fácil para a Raposa, que precisa apenas segurar o empate, ou mesmo perder por um gol de diferença. O jogo será no Mineirão, 21h45 desta quarta.

Demais confrontos
Nesta quinta-feira, 30, será a vez de o Palmeiras encarar o Cerro Porteño (PAR) tentando uma vaga nas quartas da competição. A missão do Verdão é mais fácil, já que joga em casa e no primeiro confronto com os paraguaios conquistou uma imponente vitória pelo placar de 2 a 0.

Campeonato Brasileiro

Vasco visita Atlético-PR em rodada atrasada
Atlético-PR e Vasco fazem, na noite desta quarta-feira, 29, um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Os dois clubes disputam uma rodada atrasada, a 15ª, a partir das 19h30, na Arena da Baixada. Ambos buscam um lugar nas vagas para a Copa Sul-Americana e, principalmente, se afastar da zona de rebaixamento. Na mesma noite, também pela mesma rodada atrasada, jogam Ceará e Bahia no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, 19h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio