Como rifas, bingo e vaquinha fizeram ginastas brusquenses conquistarem Sul-Americano

Atletas conquistaram o título com suporte financeiro de várias ações de familiares e amigos

Como rifas, bingo e vaquinha fizeram ginastas brusquenses conquistarem Sul-Americano

Atletas conquistaram o título com suporte financeiro de várias ações de familiares e amigos

Quando o anúncio de que as atletas da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) haviam conquistado o título em conjunto do Campeonato Sul-Americano da modalidade, um filme passou na cabeça das seis ginastas, da comissão técnica e dos familiares.

Veja também:
Aplicativo de transporte Garupa começa a operar em Brusque 

Coro Luterano de Brusque completa 115 anos nesta quarta-feira

Prefeitura de Brusque cria comissão para organizar concurso público; conheça as vagas

Desde o mês de junho, quando o grupo obteve a classificação para representar o Brasil na competição, houve grande esforço para conseguir viajar para Melgar, na Colômbia, onde a competição foi realizada. Familiares se uniram e buscaram formas de financiar a viagem. Foram rifas, bingos, vaquinhas on-line e captação de recursos com empresários e amigos.

Todo o esforço foi recompensando com apresentações impecáveis por parte do grupo formado por Ana Carolina Barbieri, Julia dos Santos, Luiza Graciole, Nicole Silva, Nicolly Domingos e Thayná Martins. Elas integraram o conjunto, somando 23,350 nas duas apresentações – cinco arcos e cinco pares de maças – faturando o título da categoria AC3 (11 e 12 anos). O evento foi realizado entre os dias 20 e 29.

Recepção calorosa
Ao som de foguetes, as jovens e a técnica chegaram em Brusque nesta terça-feira, 30, no centro de treinamentos, após dez dias na Colômbia. Elas foram recepcionadas por entusiasmadas ginastas de outras categorias, que também fazem parte da ABGR. Os familiares também se fizeram presentes para a chegadas delas, segurando balões e aplaudindo a chegada das atletas.

Mesmo a longa viagem e as poucas horas de sono tiraram o sorriso do rosto das campeãs. Para a técnica Amanda Gallo, responsável pelas apresentações campeãs, Brusque ganha muito com esta conquista.

Ela confessa que, embora tenha trabalhado muito com foco na competição nos últimos anos, se surpreendeu. “Nem nos sonhos mais distantes a gente imaginaria que poderia conquistar algo assim tão cedo. É uma grande conquista para Brusque, para as meninas e também para mim como técnica”.

Para a técnica, é hora de agradecer por todos que colaboraram para que este título fosse realidade. “Quero dizer obrigado a quem acreditou. Foi muito difícil chegar até aqui. O esporte é importante para a formação de valores nestas atletas. Dificuldades, sei que temos, mas precisamos ser fortes, nos unir e superar as barreiras”.

Mãe orgulhosa
Entre os pais e mãe orgulhosos, que receberam suas filhas campeãs sul-americanas, estava Fabiana Cervi, mãe da Ana Carolina. Ela foi uma das pessoas que mais se engajou na busca de recursos para que este título fosse conquistado.

Fabiana, que sempre incentivou a associação e o projeto da filha de ser uma ginasta de sucesso, concorda que o título foi uma grata surpresa.

Veja também:
Com fim do Ensino Médio, alunos da João Hassmann serão atendidos por duas escolas 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Justiça mantém ex-namorado de Bianca Wachholz preso e confirma acusações para júri popular

“Eu sempre acreditei, mas mesmo nesta crença eu sabia que não seria fácil, que era uma coisa surreal. Ficamos com o coração na mão. Chegar lá tão pequenas, representando um projeto também pequeno, e alcançar o ponto mais alto do pódio, não tem palavras que descrevam. Somente gratidão e orgulho”.

E o trabalho do grupo de familiares não para. No próximo dia 21 de novembro, as ginastas participam do Campeonato Brasileiro de Conjuntos, em Aracaju (SE). “A luta continua. Esta competição dá vagas aos campeões para o Pan-Americano. A gente espera também que o poder público possa olhar com melhores olhos para as nossas meninas. Aqui é feito um trabalho muito bonito com jovens desde os cinco anos”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio