Compras de Natal aquecem o comércio de Brusque

Segundo a administração do shopping Gracher, neste ano, as vendas devem apresentar um aumento de 9,5%

Compras de Natal aquecem o comércio de Brusque

Segundo a administração do shopping Gracher, neste ano, as vendas devem apresentar um aumento de 9,5%

A três dias do Natal, o movimento no comércio de Brusque é intenso. Na manhã deste sábado, 22, a principal rua comercial do município, Cônsul Carlos Renaux, estava lotada.

Segundo a administração do shopping Gracher, neste ano, as vendas apresentaram um aumento de 9,5%. Para atender a demanda, as lojas ficam abertas das 8h às 21h, e na véspera de Natal, até o meio-dia.

Os produtos do vestuário são os mais procurados pelos consumidores. De acordo com Luciana Vequini, proprietária de uma loja de roupas do shopping Gracher, os funcionários redobraram o horário de trabalho.
“Nossa intenção é atender todos os clientes que visitarem a loja”, reforça.

Mas é preciso ter paciência. Para evitar tumultos, os consumidores devem optar por horários alternativos.

“O início da manhã e o começo da tarde são os períodos mais adequados para ir às compras”, orientou a administradora do Shopping Gracher, Gisela Gracher Stieven.

Ela também ressalta que, neste ano, as vendas tendem a superar as expectativas dos comerciantes, em relação ao mesmo período de 2011. “O movimento está mais intenso e a previsão é de um aumento de 9,5%”.

Fabiana Zirke, 20 anos, foi uma das moradoras que deixou as compras de Natal para a última hora. “Encontrei tudo o que eu queria, blusas, perfumes, hidratantes e brincos. Mas acho que os preços estão elevados em relação ao ano passado”.

Assim como Fabiana, a consumidora Lenita Alvez, 52 anos, também não teve dificuldades para encontrar os presentes. “Comprei chinelos e roupas para minha neta no início da manhã, pois não gosto de muvuca”, explicou.

Se você não fez as suas compras de Natal, ainda dá tempo. O comércio só estará fechado nos dias 25, 26 e 31 de dezembro, e 1 de janeiro. Na véspera de Natal, as lojas abrem no período da manhã e, nas demais datas, das 8h às 21h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio