Comunidades faturam as primeiras medalhas dos Jacobs 2015

General, atletismo e mountain-bike geram os primeiros pontos para as delegações

Comunidades faturam as primeiras medalhas dos Jacobs 2015

General, atletismo e mountain-bike geram os primeiros pontos para as delegações

Com o encerramento das primeiras provas no fim de semana, as medalhas já surgiram nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) – Troféu Jornal Município 61 anos. O São Pedro, atual campeão, começou esta edição com o pé direito. A comunidade faturou o primeiro ouro, no general feminino, e abriu a contagem dos pontos do evento. A modalidade foi competida no último sábado, 8.

Pelo naipe masculino, que terminou poucas horas depois, o Volta Grande foi campeão e também faturou a primeira medalha dourada. Ainda no sábado, foram realizadas 12 provas de atletismo no complexo esportivo do Sesi. Os atletas da Limeira faturaram o maior número de ouros, em cinco provas diferentes.

O sábado também foi marcado pela primeira prova de ciclismo realizada nos Jacobs. O São Pedro conquistou novo resultado importante, com ouro pelo naipe masculino do mountain-bike. Entre as mulheres, o bairro Azambuja ficou com a primeira colocação.

General

Quem não acredita em sorte de principiante, precisa rever seus conceitos após a conquista do primeiro ouro oficial da 22ª edição dos Jacobs. A competidora que faturou o ouro, Jaqueline da Silva, sequer conhecia as regras do jogo até pouco antes da competição. “Eu aprendi ontem, na hora da inscrição. Achei legal, nunca tinha jogado antes”, disse. O bairro Águas Claras ficou com a prata, enquanto a outra dupla do bairro São Pedro conquistou bronze.

No naipe masculino, a emoção foi ainda maior. Após a partida final, houve um empate na pontuação entre Águas Claras e Volta Grande. As duas equipes precisaram realizar nova partida para a decisão do grande campeão, desta vez vencida pelo Volta Grande.

Atletismo

Se os pontos ainda não haviam saído nos Jacobs, o atletismo foi responsável por uma verdadeira chuva de medalhas. Foram 12 provas, todas com medalhas para os três primeiros colocados. Na corrida individual, pelo naipe masculino, Carlos Pratto, da Limeira, Deivison Foppa, do São Pedro, Fabiano Czelusniaki do São Luiz e Mirivaldo Souza também do São Pedro foram campeões nas provas de 100 metros, 400 m, 800 m e 3 mil m, consecutivamente.

No salto em distância, Itamar Preti, da Limeira, foi o melhor entre todos. No lançamento de dardos, João Cristado, do Planalto, teve força para fisgar o ouro. No revezamento masculino, com quatro atletas correndo por 100 m, novo ouro para o São Pedro.

No naipe feminino, Gabriela Grunow, da Limeira, e Naiana Baumgratz, do Santa Terezinha, foram medalhistas de ouro nas provas de 100 m e 1,5 mil m, consecutivamente. No salto em distância, Gabriela Noldin, da Limeira, foi a primeira colocada.

Mountain-Bike

Na pista de BMX de Brusque, largaram 33 ciclistas que percorreram a cidade representando 12 comunidades diferentes. Pelo naipe masculino, quem se deu melhor foi o piloto Alan Fischer, do São Pedro. Ele faturou o ouro seguido de Darbel Imhof, do São Luiz e Bruno Hort, do Dom Joaquim. Já pelo lado das mulheres, Márcia Gohr, do bairro Azambuja, representou bem sua comunidade e conquistou o primeiro lugar, seguido de Janete Duarte do Centro e Sara Barros da Limeira. No naipe feminino, contudo, não são somados pontos para a classificação geral das equipes.

 

>> Leia matéria completa na edição impressa desta segunda-feira, 10

Receba o boletim semanal da competição:

* Preenchimento obrigatório

 



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio