Comunitários de Guabiruba tem disputa ponto a ponto

São Pedro segue líder, mas Lageado Baixo volta a encostar na luta pelo topo

Comunitários de Guabiruba tem disputa ponto a ponto

São Pedro segue líder, mas Lageado Baixo volta a encostar na luta pelo topo

Após mais um fim de semana repleto de esporte, duas equipes terminaram a rodada colados na luta pela liderança geral dos Jogos Comunitários de Guabiruba. São Pedro, líder com 148 pontos, é acompanhado de perto pelo vice-líder Lageado Baixo, que chegou a 145 ao final da rodada.

Os atuais campeões da competição conseguiram permanecer na liderança após conquistarem duas medalhas de prata. No handebol feminino, disputado sábado, as atletas ajudaram o bairro ao ficarem com o vice-campeonato. A segunda prata veio na disputa do tiro de pressão, já no domingo.

O Lageado Baixo diminuiu a distância para o líder após bons resultados nas últimas disputas. O bairro subiu ao pódio em todas as modalidades realizadas entre sábado e domingo. O destaque ficou para o ouro no handebol feminino, em confronto direto com o São Pedro. Ainda no sábado, pelo handebol masculino, a delegação faturou o bronze. O terceiro lugar também veio no tiro de pressão livre. A equipe ainda faturou a medalha de prata no estilingue livre.

Não tão distante da ponta está o bairro Imigrante, em terceiro lugar. A delegação está agora com 140 pontos, após um fim de semana em que faturou ouro no handebol masculino, prata no feminino e ainda terminou em quarto lugar no estilingue.

Vinte pontos abaixo do terceiro colocado, o bairro Aymoré segue fazendo campanha razoável nos Comunitários. A comunidade conquistou ouro no tiro de pressão livre. Provando ter boa mira, a delegação também ficou com bronze no estilingue. No handebol masculino, o Aymoré terminou em quarto lugar.

Com 86 pontos, o bairro Guabiruba Sul mantém-se entre os três últimos colocados. O destaque da equipe foi o ouro no estilingue livre. A comunidade também terminou em quarto lugar no tiro de pressão. O Centro mostra reação, mesmo que tardia. Após uma prata no handebol masculino e um quarto lugar no feminino, o bairro chegou aos 76 pontos. O Lageado Alto segue na lanterna da competição, com 59 pontos. O grupo não chegou sequer na quarta posição em nenhuma das modalidades disputadas no fim de semana.

Agito no handebol

O Ginásio Municipal João Scheffer virou palco para o handebol no último sábado. Pelo naipe feminino, o campeão Lageado Baixo começou bem ao aplicar três gols e não sofrer nenhum diante dos atuais campeões da modalidade, o Imigrante. Antes disso, o São Pedro havia derrotado o Aymoré pelo apertado placar de 4 a 3. Mostrando equilíbrio, as duas equipes não saíram do empate na finalíssima. Na decisão dos pênaltis, melhor para o Lageado que derrotou o bairro adversário por 2 a 1.

Na disputa masculina, quem se deu melhor foi o Imigrante. O bairro estreou bem: derrotou o Aymoré por 9 a 5 e se credenciou para disputar a final. O Centro conseguiu uma primeira vitória ainda mais elástica, ao bater o Lageado Baixo por 8 a 1. Na final, no entanto, o Imigrante não encontrou dificuldade para enfrentar os atletas do bairro central. A equipe venceu por 6 a 1 e faturou o troféu de primeiro lugar.

tabela comunitário guaba

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio