Comusa deve denunciar Samu

Demora nos atendimentos motivou comunicado oficial que deve ser encaminhado ao Estado

Comusa deve denunciar Samu

Demora nos atendimentos motivou comunicado oficial que deve ser encaminhado ao Estado

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu, foi tema de debate da reunião do Conselho Municipal de Saúde (Comusa) na reunião de quarta-feira, 16. Segundo o presidente do Conselho, Marcos Maestri, a demora nos atendimentos do Samu motivaram o assunto a entrar na pauta. 

O problema teria ocorrido com um familiar de Maestri recentemente, além de terem ocorrido nos bairros Limeira e Planalto. 

– Vamos encaminhar um comunicado oficial aos dirigentes do estado do Samu relatando estes fatos, pedindo se isso é norma, de que o Samu não possa atender nos casos de emergência.

Além disso, o presidente ainda citou que o Plano Plurianual da Saúde como assunto da reunião.  Uma comissão especial foi nomeada, para verificar o cumprimento das metas e traçar novas, dentro do que prega o Ministério da Saúde

Outro tema abordado na reunião do Comusa, foi a programação especial para a Semana de Luta Antimanicomial. Segundo a coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Aparecida Maria de Souza, o Dia de Luta Antimanicomial é na sexta-feira, 18, e comemora a mudança no modelo de atendimento ao portador de sofrimento psíquico.

**Na edição de sexta-feira, 18, confira a notícia completa sobre a reunião do Comusa e saiba mais sobre a programação especial do Caps. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio