Confirmada morte por febre amarela no Hospital Santa Isabel, em Blumenau

Moradora de Gaspar, de 57 anos, teve contato com o vírus durante uma viagem

Confirmada morte por febre amarela no Hospital Santa Isabel, em Blumenau

Moradora de Gaspar, de 57 anos, teve contato com o vírus durante uma viagem

A Prefeitura de Gaspar confirmou na tarde desta terça-feira, 23, uma morte por febre amarela no município. A paciente, de 57 anos, havia sido transferida para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, onde faleceu na quarta-feira, 17. O caso estava sob investigação da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive).

Na investigação do caso foi detectado que a paciente esteve em viagem ao interior do Estado de São Paulo, na região que virou foco da doença.

Segundo a prefeitura de Gaspar, “todas as medidas tomadas estão de acordo com o protocolo oficial do Ministério da Saúde e da Vigilância em Epidemiológica do Estado de Santa Catarina. É importante ressaltar que o município de Gaspar não possui foco transmissor da febre amarela”.

A confirmação da morte por febre amarela não deve servir de alarde para a população, já que a contaminação não se dá de pessoa para pessoa. Gaspar e Blumenau não são área de risco da febre amarela.

As autoridades solicitam que a população não procure vacinação em massa neste momento. Somente quem vai viajar para zonas de risco, ou para países que exigem a vacina, devem procurar os postos de saúde.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio