Confirmado: tocha olímpica passará por Brusque

Inclusão do município no revezamento do símbolo dos Jogos Olímpicos foi confirmada nesta quarta-feira

Confirmado: tocha olímpica passará por Brusque

Inclusão do município no revezamento do símbolo dos Jogos Olímpicos foi confirmada nesta quarta-feira

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 confirmou na tarde desta quarta-feira, 18, a inclusão de Brusque no roteiro do revezamento da tocha olímpica.

A informação foi repassada ao presidente da Câmara de Vereadores, Jean Pirola (PP), pelo diretor de Comunicação do Comitê Rio 2016, Mário Andrada, a pedido do presidente do Comitê, Carlos Arthur Nuzman.

“Está confirmado, mesmo.Conseguimos vencer essa batalha. Brusque não poderia ficar de fora desse momento esportivo tão importante. Devemos isso à memória de Arthur Schlösser e Rubens Fachini”, diz o vereador.

De acordo com ele, a inclusão de Brusque no roteiro teve também participação especial do deputado federal Esperidião Amin (PP). “Teve o esforço pessoal do Amin que entregou toda a documentação para o Comitê, fez todo o trabalho para que conseguíssemos”, diz.

Agora, uma equipe deve ser enviada a Brusque na próxima semana para definir a programação da passagem da tocha olímpica. “O Comitê vai enviar uma pessoa na segunda-feira, 23, e formaremos um comitê municipal para tratar de todos os detalhes desse evento”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio