Confirmados mais dois casos de Gripe A em Brusque

Vírus foi contraída na cidade; ambos estão internados no Hospital Azambuja

Confirmados mais dois casos de Gripe A em Brusque

Vírus foi contraída na cidade; ambos estão internados no Hospital Azambuja

A Vigilância Epidemiológica de Brusque confirmou nesta terça-feira, 6, mais dois casos de Influenza A – subtipo H3N2. Além da mulher de 29 anos, informado na semana passada, uma senhora de 82 anos e um homem de 29 anos também foram diagnosticados com a doença. Todos os pacientes contraíram o vírus no município e não haviam sido vacinados.

A paciente de 29 anos, que recebeu medicação de Fosfato de Oseltamivir (Tamiflu) é a única que já recebeu alta. Os outros dois permanecem internados no Hospital Azambuja, mas passam bem.

A Vigilância fez na sexta-feira e sábado passado cerca de duas coletas e aguarda outros resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina.

O vírus
O contágio da H3N2, subtipo da Gripe A, ocorre por meio das partículas de saliva, da fala, tosse ou espirros. Os primeiros sintomas da gripe causada pelo vírus podem ser: febre, dor de cabeça, dores musculares e no corpo, calafrios, tosse, cansaço, falta de energia, dores de garganta, espirros, lacrimejo, diarreia, vômitos e coriza.

A Vigilância Epidemiológica de Brusque confirmou nesta terça-feira, 6, mais dois casos de Influenza A – subtipo H3N2. Além da mulher de 29 anos, informado na semana passada, uma senhora
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio