Confirmados mais dois casos de Gripe A em Brusque

Vírus foi contraída na cidade; ambos estão internados no Hospital Azambuja

Confirmados mais dois casos de Gripe A em Brusque

Vírus foi contraída na cidade; ambos estão internados no Hospital Azambuja

A Vigilância Epidemiológica de Brusque confirmou nesta terça-feira, 6, mais dois casos de Influenza A – subtipo H3N2. Além da mulher de 29 anos, informado na semana passada, uma senhora de 82 anos e um homem de 29 anos também foram diagnosticados com a doença. Todos os pacientes contraíram o vírus no município e não haviam sido vacinados.

A paciente de 29 anos, que recebeu medicação de Fosfato de Oseltamivir (Tamiflu) é a única que já recebeu alta. Os outros dois permanecem internados no Hospital Azambuja, mas passam bem.

A Vigilância fez na sexta-feira e sábado passado cerca de duas coletas e aguarda outros resultados do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina.

O vírus
O contágio da H3N2, subtipo da Gripe A, ocorre por meio das partículas de saliva, da fala, tosse ou espirros. Os primeiros sintomas da gripe causada pelo vírus podem ser: febre, dor de cabeça, dores musculares e no corpo, calafrios, tosse, cansaço, falta de energia, dores de garganta, espirros, lacrimejo, diarreia, vômitos e coriza.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio