Conheça a nova realeza da Fenarreco, eleita no encerramento da festa

Rainha Noéli Gilli, primeira princesa Camila Pedrini e segunda princesa Leandra Sbartelati representarão a festa em 2018

Conheça a nova realeza da Fenarreco, eleita no encerramento da festa

Rainha Noéli Gilli, primeira princesa Camila Pedrini e segunda princesa Leandra Sbartelati representarão a festa em 2018

A nova rainha da Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, tem 24 anos, mora no bairro Águas Claras e trabalha na área de ciências contábeis. Noéli Gilli será responsável, ao lado da primeira princesa Camila Pedrini e segunda princesa Leandra Sbardelati, por representar a tradicional festa brusquense pelo Brasil.

O evento teve seu encerramento na noite deste domingo, 15, com o desfile das candidatas em um palco acompanhado por animadas torcidas, responsáveis por alegrar ainda mais a última noite de Fenarreco. Em momento emocionante, as três integrantes da agora ex-realeza se despediram do público e foram aplaudidas pelo período em que estiveram à serviço da festa.

Votação empolgada
Com faixas, buzinas e muitos gritos, as torcidas de cada uma das 13 candidatas fizeram a diferença e ajudaram a empurrar as postulantes à realeza. Além disso, foi oferecido à melhor torcida uma rodada gratuita de chope, motivo a mais para soltar o grito da garganta.

Depois de uma bela coreografia apresentada ao público, uma a uma as candidatas foram chamadas para desfilar no palco. Os jurados tinham como objetivo avaliar beleza, simpatia e capacidade de comunicação, portanto, elas foram convidadas a responder a algumas perguntas e assim apresentarem suas desenvolturas. Foram questionadas sobre as comidas típicas da festa, de que forma iriam apresentar a Fenarreco pelas feiras do país e também se havia sugestões para melhoria do evento.

Durante a contagem dos votos, o momento mais emocionante da escolha da realeza: a despedida das atuais representantes da Fenarreco. Com muitas lágrimas nos olhos, a agora ex-rainha Shaiani Hodecker agradeceu pela oportunidade. “É um pouco difícil falar nessa hora, mas quero dizer que é uma experiência incrível. Nós fomos uma família, com discussões, momentos divertidos, mas tudo eu vou levar pra minha vida toda. A nova rainha precisa aproveitar muito e mostrar para o público o quanto nós brusquenses somos receptivos”.

Edilene Hodecker, ex-primeira princesa, também aproveitou para deixar sua mensagem final antes de deixar a coroa. “A emoção toma conta. A equipe é boa, e eu só tenho a agradecer a todos que trabalharam diretamente com a gente. É como um casamento, e esse deu muito certo. Dá uma dor no coração passar essa faixa, mas é com prazer e essa Fenarreco lotada que deixamos a responsabilidade agora para a nova realeza”, explica.

Por fim, a nova realeza foi anunciada. O trio Noéli, Camila e Leandra terá agora a função de divulgar a edição de 2018 da Fenarreco e levar o município de Brusque para todos os cantos do país.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio