Um novo espaço conecta Brusque com a gastronomia e cultura do México. É o restaurante ¡Mucho Gusto! Cocina Mexicana, no Centro. Com receitas originais e feitas com os melhores produtos, o local proporciona sabores tradicionais e inéditos, cheio de novidades e cores em cada um dos pratos.

A abertura do estabelecimento era um sonho da brusquense Isadora Martins, que é gerente de bares e empresária, e da mexicana Viridiana Martinez Campa, gerente de comunicações e escritora. As sócias uniram a experiência entre culturas de Isadora com a forte tradição do México, passada de mãe para filha, na família de Viridiana.

Desde o começo de 2021, as famílias Martins Kuehl e Martinez trabalharam em cada detalhe do lugar com muito esforço e amor. Viridiana conta que acompanhou de perto para que a decoração ficasse o mais parecida com o México. Contudo, além da experiência visual, a comida mexicana é a grande protagonista.

Dentre as diversas receitas feitas na hora com muita dedicação e cuidado, está o guacamole com 100% avocado. O prato é um dos mais pedidos no restaurante. “Nós poderíamos falar de cada um de nossos produtos, todos eles tem algo especial e diferente para oferecer uma explosão de sabores no paladar, harmonizando muito bem com cerveja gelada, margaritas e drinques internacionais”, conta Viridiana.

Ainda no dia a dia, a equipe trabalha para continuar melhorando o espaço. Em parte, é esse ambiente familiar e sem formalidades que dá charme ao restaurante. Com uma equipe estruturada e altamente qualificada, cada um trabalha com foco na qualidade dos produtos e no melhor atendimento, levando aos clientes uma experiência única.

“Muitas pessoas falam que o ¡Mucho Gusto! é um pedaço do coração do México em Brusque”, diz Isadora. “O clima descontraído, o ambiente aconchegante e uma alta gastronomia artesanal mais com aquele sabor que vem da família, comida de mãe, reforçam as tradições do México”, complementa Veridiana.

A rica cultura mexicana reserva muitas surpresas, como uma das tradições mais conhecidas pelo mundo no dia 2 de novembro: o “Día de los muertos”, sendo uma história da celebração de origem indígena.

Nesta data, o ¡Mucho Gusto! celebrará a visita das almas à Terra com variedade de cores, sabores, caveiras e muita diversão. “Esperamos vocês para comemorarem conosco e viverem uma experiência como vivemos no México”, convida Isadora.

História nas tradições

A história do ¡Mucho Gusto! começou em 2020, no meio da pandemia da Covid-19, em Playa del Carmen, no México. Lá, Isadora e Viridiana decidiram que seria Brusque o lugar para tornar o sonho de abrir um restaurante realidade.

Isadora e Viridiana

Com mais de dez anos de experiência como oficial de alimentos e bebidas em um navio de cruzeiros, Isadora tinha vontade de botar em prática todo o conhecimento e a experiência adquiridos ao longo do tempo.

Depois de ter viajado e conhecido mais de 57 países, ela e Viridiana ficavam surpresas pelos diferentes tipos de atendimento ao público em distintos lugares. Eram variadas comidas e bebidas que experimentaram fora do Brasil.

Viridiana, além de ser mexicana, aprendeu a cozinhar ainda pequena com a família, especialmente com a mãe dela. No passado, durante a infância, ela trabalhava aos finais de semana no negócio de alimentos que a família teve por muitos anos, em uma pequena cidade no interior do coração do México.

Então, nos últimos quatro anos, as duas estudaram o mercado, analisaram lugares e novas formas de atendimento. Brusque foi escolhida por elas para abrigar um pedaço da culinária e cultura mexicana.

Assim, elas trouxeram para o ¡Mucho Gusto! receitas 100% artesanais e originais, todas conectadas com as tradições, não só a mexicana, mas também a familiar. Ambas decidiram que tudo isso seria uma excelente combinação, perfeita para trazer um novo conceito para a cidade natal da Isadora.

¡Mucho Gusto! Cocina Mexicana

Rua Riachuelo, 249, Centro, Brusque/SC

Atendimento

Quarta-feira a Domingo, das 18h às 23h

Deixe uma resposta