Conheça o perfil dos novos prefeito e vice-prefeito de Brusque

Dr. Jonas Paegle, 69 anos, foi eleito prefeito; José Ari Vequi, 49 anos, foi eleito vice-prefeito

  • Por Redação
  • 11:46
  • Atualizado às 9:55

Conheça o perfil dos novos prefeito e vice-prefeito de Brusque

Dr. Jonas Paegle, 69 anos, foi eleito prefeito; José Ari Vequi, 49 anos, foi eleito vice-prefeito

  • Por Redação
  • 11:46
  • Atualizado às 9:55
  • +A-A

Dr. Jonas Paegle

Foto: Arquivo Município
Foto: Arquivo Município

Jonas Oscar Paegle nasceu em Criciúma, em 2 de novembro de 1946 (69 anos). É casado, tem quatro filhas e formou-se em Medicina em 1972 e, desde então, dedica-se à profissão, atuando como clínico geral.

Dr. Jonas disputava, no começo da campanha, uma vaga na Câmara de Vereadores, cargo o qual já ocupou por duas vezes, na legislatura de 2005 a 2008 e na posterior, de 2009 a 2012.

Também disputou eleição para a Câmara Municipal em 2000, mas não obteve êxito.

Em 2012, ele disputou a Prefeitura de Brusque na condição de candidato a vice-prefeito, na chapa encabeçada por Ciro Roza, seu padrinho político. Na oportunidade, a candidatura foi derrotada por Paulo Eccel (PT).

Dr. Jonas atua profissionalmente há 40 anos em Brusque. Trabalha no Hospital Azambuja, além de seu consultório, e como médico perito avaliador do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Foi pela Medicina do Trabalho que ele veio parar em Brusque, quatro décadas atrás. Seu objetivo era trabalhar na Companhia Industrial Schlösser, depois de dois anos de residência médica em Florianópolis.

Depois da Schlösser, começou a atuar profissionalmente também em sindicatos, na antiga maternidade, na Zen SA e na Fábrica de Tecidos Carlos Renaux.

Também teve papéis de destaque no Hospital Azambuja, onde foi diretor clínico da instituição e chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Foi por meio do trabalho no Azambuja que ele conheceu Ciro Roza, e que iniciaram uma parceria política que chega ao ápice com a chegada de Dr. Jonas ao comando da prefeitura.


Ari Vequi

Foto: Arquivo Município
Foto: Arquivo Município

José Ari Vequi é natural de Camboriú. Nascido no dia 2 de novembro de 1968 (47 anos). É casado e formado em Administração Pública.
O vice-prefeito eleito veio morar em Brusque aos oito anos de idade. Sua família fixou residência no bairro Santa Terezinha, onde, aliás, permanece até os dias de hoje.

Vequi construiu sua carreira política toda fora de Brusque, seja no governo estadual ou no parlamento, em Brasília. Há pouco mais de um ano, contudo, começou a articular seu retorno ao município, para disputar a prefeitura.

Na política, foi executivo de gabinete do governador Paulo Afonso (PMDB), assessor do senador Casildo Maldaner (PMDB), chefe de gabinete do governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e diretor geral da Casa Civil.

Recentemente, deixou o cargo de secretário-adjunto da Casa Civil, do governo Raimundo Colombo (PSD), para concorrer como vice-prefeito. Ari é, também, membro do diretório e da Executiva estadual do PMDB catarinense.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
+