Conheça o projeto de revitalização da praça Barão de Schneeburg

Proposta foi apresentada para entidades de Brusque nesta terça-feira, 6

Conheça o projeto de revitalização da praça Barão de Schneeburg

Proposta foi apresentada para entidades de Brusque nesta terça-feira, 6

O prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi, recebeu na noite desta terça-feira, 6, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista (Sindlojas) e Associação Empresarial (ACIbr) para apresentar o projeto prévio de revitalização da praça Barão de Schneeburg localizada no centro da cidade.

Com recursos garantidos de mais de R$ 500 mil reais, metade com emendas parlamentares do Governo Federal e contrapartida do município, e ainda recursos da COSIP, a administração municipal pretende ainda no primeiro semestre licitar a obra tão aguardada pela população de Brusque.

A Diretora do Departamento Geral de Infraestrutura, Andrea Volkmann, conduziu parte da reunião, apresentando detalhes técnicos do projeto já em andamento. Além de contextualizar o histórico do local, que inicialmente chama-se Praça Salgado Filho (inaugurada em 1951) a arquiteta detalhou como ficará o local em breve.

Os representantes das entidades apresentaram sugestões visando integrar o local com o comércio existente. Para o presidente do Câmara dos Dirigentes Lojistas, Fabrício Zen “é um avanço para a melhoria do centro as obras de revitalização e a CDL contribuiu com algumas sugestões visando integrar a praça ao comércio local”.

Já o presidente do Sindlojas, Marcelo Gevaerd, ao assumir o compromisso que vai executar a reurbanização, o Prefeito em exercício mostra o compromisso da prefeitura em buscar a modernização do centro da cidade. “O projeto é muito bonito e esperamos ver o início das obras em breve”, complementa.

Já Ari Vequi completa que a reunião com as entidades foi muito produtiva e ao apresentar o projeto prévio, mostra que a administração está disposta em ouvir os setores envolvidos visando integrar a Praça o espaço urbano. “Receber sugestões e ouvir as entidades de classe mostra o compromisso da prefeitura de Brusque em adequar o espaço urbano com a expectativa de toda a sociedade”.

O projeto arquitetônico e urbanístico da praça Barão Von Schneeburg tem como principal objetivo revitalizar o local e atrair moradores e turistas para o centro da cidade. Direciona, também, tornar-se o marco inicial da requalificação urbana de todo o Centro fortalecendo as relações humanas, bem como intensificar o comércio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio