Conheça pontos de arrecadação de campanhas do agasalho em Brusque

De promoção solidária a paróquia precisando de doações, iniciativas buscam minimizar problemas de famílias carentes com o frio

Conheça pontos de arrecadação de campanhas do agasalho em Brusque

De promoção solidária a paróquia precisando de doações, iniciativas buscam minimizar problemas de famílias carentes com o frio

O final do outono traz as tradicionais campanhas do agasalho para os municípios catarinenses, inclusive para Brusque. Na cidade, entidades privadas, empresas e paróquias abrem espaços para doações de roupas, cobertores e edredons, que são encaminhados para famílias necessitadas, moradores de rua e instituições de caridade.

A campanha do Serviço Social do Comércio (Sesc) tem o lema “Faça parte desta rede de solidariedade” e começou em 30 de maio. São aceitos calçados, roupas de inverno, cobertores e mantas, em bom estado de uso.

As doações serão destinadas a instituições sociais e comunidades de baixa renda, identificadas com estas necessidades. A campanha fica ativa até 30 de junho, e conta com parceria da Rádio Massa. Os pontos de coleta são diversas empresas brusquenses, listadas no fim desta matéria.

O Sesc tem ainda a ação “Cabide Solidário”, marcada para 16 de junho em todas as regiões do Estado. Este será um momento para distribuição de doações a famílias pré-selecionadas por instituições sociais locais e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das cidades onde o evento acontecerá. O objetivo é disponibilizar as roupas de inverno para pessoas que necessitam das doações e, desta forma, oportunizar que elas possam escolher as peças que gostarem e lhes forem úteis.

No decorrer da campanha, as Unidades do Sesc realizam palestras e oficinas, entre outros eventos de mobilização comunitária, com temas como consumo consciente e sustentável, voluntariado, convivência colaborativa, engajamento e responsabilidade social.

A loja de cama, mesa e banho Appel Home, por sua vez, tem a campanha “Inverno Solidário”, na qual o cliente leva um edredom usado para receber descontos de até 30% em edredons novos. Já é o sétimo ano consecutivo em que a ação é realizada.

A Paróquia São Luis Gonzaga, no Centro de Brusque, segue normalmente com sua Ação Social, que dura o ano todo. As doações são feitas na Secretaria da paróquia, na rua Padre Gattone, 75, entre 13h30 e 17h às segundas, quartas e quintas-feiras.

A coordenadora da Ação Social da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Célia Schaefer, pretende reforçar a divulgação para receber mais edredons e cobertores, itens que estão em falta atualmente. “É a situação mais difícil. Estamos sempre recebendo doações durante o ano todo, mas nesta época sempre precisamos de mais”, explica a guabirubense.

Campanha do Agasalho Sesc
O que doar? Roupas de inverno, calçados, cobertores, mantas, cachecóis, meias, gorros, luvas, em boas condições de uso.
Pontos de arrecadação: Abrelim Moveis, Radio Massa Fm Brusque, O Barateiro Santa Rita, O Barateiro Azambuja, Laboratório Hoffmann, Loja Breithaupt, Stylo Nobre, Kd Tamanhos Nobres, Sesc Brusque, Sindmestre, Sintrafite, Sintimmmeb, Profomento e Unifebe.
Até quando? 30 de junho

Campanha do Agasalho Rádio Massa
O que doar? Roupas
Onde? Rádio Massa de Brusque (9º andar do Centro Empresarial João Dionísio Vechi, na rua Felipe Schmidt, no Centro de Brusque), Tamanhos Nobres, Sindilojas – Gabardos Café, Abrelim Móveis, O Barateiro Azambuja, O Barateiro Santa Rita, Prefeitura de Brusque, Câmara de Brusque, Polícia Militar e Unifebe.
Até quando? 30 de junho

Ação social da paróquia São Luís Gonzaga – Brusque
O que doar? Roupa, calçados, alimentos, cobertores, travesseiros e colchas
Onde? Secretaria da paróquia, na rua Padre Gattone, 75 – Centro 1 – Segundas, quartas e quintas-feiras, das 13h30 às 17h
Até quando? O ano todo

Ação social da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Guabiruba
O que doar? Roupa, calçados, alimentos, cobertores, travesseiros e colchas
Onde? Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na rua Brusque, 9, Centro – De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h
Até quando? O ano todo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio