Conheça primeira mulher a assumir comando do Corpo de Bombeiros de Brusque

Ela foi transferida para o município em abril deste ano

Conheça primeira mulher a assumir comando do Corpo de Bombeiros de Brusque

Ela foi transferida para o município em abril deste ano

A 3º Companhia de Bombeiros Militar de Brusque tem uma nova comandante pelos próximos 30 dias. A subcomandante, Tenente Bruna Deschamps Gelsleichter assume interinamente o cargo enquanto o capitão Jacson Luiz de Souza está de férias. Em 38 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar em Brusque, esta é a primeira vez que uma mulher assume o cargo.

Formada em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina, ela é natural de São José. Bruna fez o concurso público e ingressou na Academia de Bombeiro Militar em 2017, na qual concluiu o Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CFO) em Florianópolis. Posteriormente, ela foi transferida para Xanxerê, onde ficou por um ano.

A tenente foi transferida para Brusque em abril deste ano, quando assumiu o cargo de subcomandante do quartel. “É uma grande oportunidade de aprendizado e é um grande desafio, mas estou dando continuidade ao trabalho do capitão. Ele deixou tudo encaminhado e todas as missões que devo fazer, então vamos em frente”, diz positivamente.

Prestes a completar 31 anos, a tenente comenta a expectativa para o período de comando, que encerrará no dia 5 de novembro. “Minha expectativa é atender as demandas, a guarnição, a população e dar continuidade ao trabalho que já foi iniciado antes”.

Ela é a primeira mulher a comandar a Corpo de Bombeiros em Brusque. Bruna acredita que pode incentivar mais mulheres a ingressarem na carreira de bombeiro militar. “As mulheres estão ganhando cada vez mais espaço. Dentro do Corpo de Bombeiros, hoje, pela lei, 10% das vagas são para o público feminino. É questão de tempo. Cada vez mais as mulheres estão chegando aos cargos estratégicos”, pontua.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo