Conselho inicia discussão sobre mudanças no Plano Diretor de Guabiruba

Alterações devem envolver ferramentas de controle ao crescimento desorganizado

Conselho inicia discussão sobre mudanças no Plano Diretor de Guabiruba

Alterações devem envolver ferramentas de controle ao crescimento desorganizado

A primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Urbano de Guabiruba realizado nesta semana iniciou as discussões sobre as mudanças e adequações do Plano Diretor. O conselho é formado por dez membros indicados por entidades, como Núcleo de Empresários, Clube de Engenharia e Ordem dos Advogados do Brasil, além do Poder Público. Durante o encontro, o secretário de Planejamento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Wagner Paulo Butsch, foi eleito presidente do conselho, enquanto o diretor administrativo, Ediney Ariel Putsch, é o novo secretário.
 
Conforme Butsch, as reuniões do conselho irão ocorrer quinzenalmente. No primeiro encontro foram discutidas as atribuições do mesmo e iniciado o processo de readequação do plano diretor. “O conselho, juntamente com a assessoria da Ammvi (Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí) irá propor essas alterações, que serão levadas para a comunidade. A aprovação do novo plano diretor irá passar pela comunidade”, reforça o secretário.
 
As principais mudanças do Plano Diretor deverão envolver ferramentas de controle ao crescimento desorganizado, definir zonas urbanas, industriais e espaços de interesse público, bem como reforçar as parcerias público/privado para a urbanização do município.
 



Fonte: Assessoria de imprensa – Prefeitura de Guabiruba
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio