Contagem regressiva para os Jogos Comunitários de Guabiruba

17ª edição do evento inicia neste sábado, 15

Contagem regressiva para os Jogos Comunitários de Guabiruba

17ª edição do evento inicia neste sábado, 15

O maior evento esportivo de Guabiruba começa amanhã. A solenidade de abertura dos Jogos Comunitários será realizada a partir das 18h no Ginásio de Esportes João Scheffer. A expectativa do secretário de Esporte, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Luiz Schlindwein Filho, o Kareka, é de que cerca de 1.650 atletas participem em 36 modalidades. Eles representam seis bairros guabirubenses em uma disputa prevista prevista para acabar somente no fim de maio. “É um dos grandes eventos esportivos do município, pois envolve moradores de todas as comunidades. São 75 dias de jogos. Temos a expectativa de uma grande participação da comunidade”.

Em 2014, a disputa chega a sua 17ª edição. O bairro São Pedro, com oito conquistas, é o que mais vezes levou a competição. A comunidade, atual campeã, no ano passado travou uma disputa ponto a ponto com o Imigrante, que liderou a competição por várias rodadas. No fim, somou 203 pontos, contra 186 do Aymoré, 174 do Lageado e 166 do concorrente, que acabou na quarta colocação. Na sequência, ficaram os bairros Guabiruba Sul, com 122 pontos e o Centro, com 95. “O São Pedro é um dos grandes favoritos ao titulo, mas tem o Aymoré, o Lageado e o Centro que este ano também vem muito forte”, ressalta Kareka. A premiação dos vencedores será no dia 31 de maio, integrando a programação de aniversário dos 52 anos do município.
Amistoso
Após a solenidade de abertura, as pessoas que prestigiarem o evento terão a oportunidade de acompanhar um jogo amistoso entre um selecionado Sub-18 de Guabiruba e as meninas do Barateiro Futsal, campeãs da Taça Brasil. Será a primeira oportunidade do ano que a torcida terá para ver o clube. O duelo será utilizado pelo técnico Esquerda como um dos testes para formação do time para as competições desta temporada. 

Maiores campeões
São Pedro 8 
Aymoré 4
Lageado 3
Centro 1
Jogos Comunitários de Guabiruba
Como foi em 2013
Bairro Pontos
1º São Pedro 203
2º Aymoré 186
3º Lageado 174
4º Imigrante 166
5º Guabiruba Sul 122
6º Centro 95 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio