Convenções definem cenário político neste sábado, 30 de junho

Calendário Eleitoral define a data como último dia para as definições das candidaturas

Convenções definem cenário político neste sábado, 30 de junho

Calendário Eleitoral define a data como último dia para as definições das candidaturas

A indefinição sobre o cenário político de Brusque chega ao fim neste sábado, 30 de junho. Obedecendo ao Calendário Eleitoral, este é o último dia para realização da convenções partidárias e definição da nominata de candidatos a prefeito e vereadores nos municípios.

Escolhidos os candidatos, os partidos e coligações têm até as 19 horas do dia 5 de julho para apresentar no Cartório Eleitoral o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. A partir do dia 6 de julho, os candidatos podem começar a fazer propaganda eleitoral.

Em Brusque, a certeza atual é que o PT e PP estarão juntos com em busca da reeleição de Paulo Roberto Eccel e Evandro de Farias – Farinha. Mais ainda falta confirmar quantos partidos estarão na coligação que apoiará a dobradinha

Também foi amplamente ventilado até o momento, que o ex-prefeito e deputado estadual, Ciro Marcial Roza estará na busca pela cadeira de prefeito com o novo PSD. 

Entretanto, há dúvidas sobre quem será o seu vice. Entre os nomes já colocados, está do deputado estadual Serafim Venzon (PSDB), mas ele não confirmada a informação.

Outra indefinição é o apoio de Danili Rezini (PPS), que meses atrás disse que seria candidato a prefeito. Mas atualmente não confirma o qual será o futuro do seu partido. Mesmo realizando convenções na noite sexta-feira, pouca certeza se tem sobre as decisões do partido, que provavelmente será definido junto com as demais convenções partidárias.
 
E ainda, está sendo colocado a possibilidade do PSDC lançar um terceiro nome para chefe do Executivo. Por isso, fique atento as horários das convenções deste sábado:


PT e PP
A convenção das duas siglas acontece na Sociedade Beneficente e Recreativa Santos Dumont, a partir das 18 horas. No mesmo local, haverá convenção dos partidos que vão apoiar a dobradinha, entre eles, o PHS, PR e o PTC. O PMDB realizou convenção na segunda-feira e reafirmou o apoio ao PT/PP. Assim como o PC do B, que se reuniu na quarta-feira e reiterou o apoio. O PDT fez sua convenção na sexta-feira e também estará com PT/PP.

PSD
Segundo o presidente Ciro Marcial Roza (PSD), a convenção está marcada para sete sábado, a partir das 20 horas, na Sociedade Beneficente. Ele ainda afirmou que devem estar com o partido, mas 14 siglas.

PSDB
A convenção está marcada para esta sábado, das 14 às 17 horas, no Centro Comercial Bepi Center, localizado na rodovia Antônio Heil, Km 23, sala C10. 

PSDC
Também neste sábado, às 20 horas, nas dependências do Diretório Municipal do Partido Social Democrata Cristão – PSDC, situado à Rua Pedro Gracher, n. 80, no Bairro São Luiz, em frente ao Colégio Araújo.

* Texto atualizado às 13:17


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio