Coordenador da Defesa Civil de Brusque palestra aos alunos do EJA

A iniciativa faz parte do projeto “Enchente: Como nos proteger”

Coordenador da Defesa Civil de Brusque palestra aos alunos do EJA

A iniciativa faz parte do projeto “Enchente: Como nos proteger”

Com o objetivo de esclarecer essas dúvidas e repassar maior conhecimento, alunos da turma de Ciências Humanas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (SESI) receberam, durante a última segunda-feira, 2, a visita de Edevilson Paulino Cugiki, coordenador da Defesa Civil de Brusque.

Durante aproximadamente uma hora, os estudantes aprenderam sobre as funções do órgão municipal, os principais problemas e doenças ocasionados pelas enchentes e enxurradas, bem como as principais dicas de como agir em dias onde as cheias são inevitáveis.

De acordo com Angela Suavi, Supervisora de Educação do SESI, a iniciativa faz parte do projeto “Enchente: Como nos proteger”, que tem como meta contribuir para o aprimoramento de certas competências que são inerentes aos cidadãos.

“Além de conhecer as causas destes problemas, os estudantes acabam verificando de que forma a relação com outras pessoas e com a natureza podem impactar em suas vidas”, opina a educadora. Nas próximas semanas, estão previstas palestras com representantes de outras entidades governamentais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio