Copa Kart Brusque levará mais de 80 pilotos ao Kartódromo Municipal

Competição já conta com 84 pré-inscritos, número recorde para um campeonato citadino no Brasil

Copa Kart Brusque levará mais de 80 pilotos ao Kartódromo Municipal

Competição já conta com 84 pré-inscritos, número recorde para um campeonato citadino no Brasil

Chegou a hora de aquecer os motores e dar a partida para a maior competição municipal de kart. A Copa Kart Brusque 2017 tem início neste fim de semana com sua etapa de abertura, tradicionalmente no Kartódromo Municipal.

O evento tem em sua pré-lista de inscritos nada menos do que 84 pilotos, número recorde para um citadino. A competição será realizada no sábado, a partir das 8h10, e domingo, a partir das 7h30.

A novidade da temporada fica por conta das categorias Cadete e Mirim, para pilotos de 6 a 12 anos, que terão inscrição completamente gratuita. Segundo Aknaton Camargo, presidente da Automóvel Kart Clube de Brusque (AKCB), a competição está bastante prestigiada no cenário da modalidade.

“Muitas crianças e adultos de fora do estado procuram a nossa competição. Temos atuais campeões catarinenses correndo em Brusque, o que também chama a atenção. Isso traz não somente competidores, mas também público para o evento”, diz.

As categorias presentes na competição são Mirim, Cadete, Fireball, Tag, 125 Master, FT-250 e motores quatro tempos, contemplando Graduados, Sênior e Junior.

Expectativa de sucesso
Pilotos de todos os cantos treinam no Kartódromo Municipal desde terça-feira, 28. Camargo prevê um ano excelente para a Copa Kart Brusque, e o bom volume de inscrições na etapa de abertura o permite criar a boa expectativa.

“Estamos em um bom ano, de consolidação do nosso campeonato. Aumentamos também o número de sócios que competem, o que atrai mais pessoas para a pista. Precisamos até mesmo ampliar o espaço dos boxes para receber todos os competidores”, completa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio