Corinthians bate Fluminense e conquista o título brasileiro pela sétima vez na história

Alvinegro venceu os cariocas por 3 a 1 dentro da Arena Itaquera

Corinthians bate Fluminense e conquista o título brasileiro pela sétima vez na história

Alvinegro venceu os cariocas por 3 a 1 dentro da Arena Itaquera

O torcedor corintiano vai dormir orgulhoso nesta quarta-feira, 15. O Corinthians não deu chance para o azar, ganhou do Fluminense por 3 a 1 dentro da Arena Itaquera e conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2017 na 35ª rodada, ou seja, com três de antecedência.

Este é o sétimo título brasileiro do alvinegro. E ele veio com emoção. Logo no primeiro minuto de jogo Henrique marcou de cabeça para o Tricolor Carioca.

Com isso, o Timão teve de correr atrás do resultado. O polêmico atacante Jô não deixou a fiel na mão no momento de maior necessidade.

No segundo tempo, Jô deu o troco no Flu na mesma moeda. No primeiro minuto, mandou para a rede e empatou o jogo. Dois minutos depois, a bola bateu no travessão e voltou para o atacante mandar, de novo, para o fundo gol.

Aos 39, Jadson marcou o terceiro gol, que selou a vitória alvinegra em plena Arena, lotada da fanática torcida. A conquista do campeonato dentro de casa é um momento especial para o clube porque é a primeira grande conquista no estádio em Itaquera.

Em 2015, o Corinthians foi campeão fora de casa, em São Januário, contra o Vasco. Em maio deste ano, conquistou o Paulistão, um campeonato de menor calibre. A entrega da taça de campeão será apenas no dia 26, contra o Atlético-MG.

Além desta conquista, o Corinthians também tem os canecos de: 1990, 1998, 1999, 2005, 2011 e 2015.

Grêmio 1×0 São Paulo
Mais preocupado com as finais da Copa Libertadores, o Tricolor Gaúcho teve boa atuação contra o São Paulo e saiu com os três pontos jogando em casa. O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Kannemann. A peleja foi quase um treino de luxo para o Grêmio. Para os paulistas, significou o afastamento do sonho da Libertadores em 2018.


Inter está de volta à Série A

Após dois empates que adiaram o sonhado acesso, o Internacional carimbou o passaporte para a principal divisão do futebol brasileiro em 2018.

Na terça-feira, 14, em partida válida pela 36ª rodada da Série B, o Colorado ficou no 0 a 0 com o Oeste (SP) e, apesar da fraca atuação, garantiu uma das quatro vagas para a Série A. O líder América (MG) também selou o acesso.


Mineiro se contunde

O volante Mineiro voltou a romper o ligamento do joelho esquerdo e será desfalque para o Brusque Futebol Clube no restante da Copa Santa Catarina e no início de 2018. A expectativa é que ele demore seis meses para voltar a jogar.

Esta é a segunda vez em menos de um ano que o jogador tem o mesmo tipo de lesão. Ídolo da torcida pela raça em campo, Mineiro deverá passar por uma nova cirurgia.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio