Corinthians e Palmeiras fazem dérbi decisivo no Brasileirão

Se vencer, Verdão assume a liderança e dependerá só de si para o título

Corinthians e Palmeiras fazem dérbi decisivo no Brasileirão

Se vencer, Verdão assume a liderança e dependerá só de si para o título

Todos os olhos estarão voltados para a Arena Itaquera no domingo, 5, às 17h. O líder Corinthians jogará contra o Palmeiras, vice-líder, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a obrigação de vencer para continuar na ponta.

Líder desde a quinta rodada, o Timão vê a chance real de perder a ponta, justamente, para o arquirrival. Para evitar isso, Fábio Carille treinou o time com Clayson no lugar de Jadson e com Camanho na vaga de Maycon.

Se perder, o Corinthians será ultrapassado pelo Palmeiras. O Verdão está motivado para a partida, mas o discurso é de “jogo a jogo”. o técnico Alberto Valentim fechou o treino e mantém mistério. Certo é que William, Michel Bastos e Alejandro Guerra treinaram fisicamente com o grupo e devem estar à disposição.

Vasco x Vitória
O Cruz-Maltino faz importante confronto contra o Vitória nesta rodada. Se vencer, pode igualar a pontuação do Flamengo (caso perca) e assim ficar mais perto do sonhado retorno à Libertadores. Luis Fabiano treinou e pode voltar ao ataque, assim como Paulinho. Já os baianos, que têm caído de rendimento e estão ameaçados de rebaixamento, terão o retorno do zagueiro Kanu.

Coritiba x Avaí
Coxa e Leão fazem uma espécie de clássico sulista dos desesperados. Os paranaenses estão apenas uma posição acima do Z-4 e precisam vencer para não voltar para lá. Os catarinenses, com os mesmos 35 pontos, amargam a 18ª posição e apostam no retrospecto fora de casa para uma arrancada final rumo à salvação em 2017.

Botafogo x Fluminense
O Clássico Vovô colocará frente a frente dois times em momentos opostos. Enquanto a Estrela Solitária mira o G-4, para entrar direto na fase de grupos da Libertadores, o tricolor ainda se recupera da eliminação para o Flamengo na Copa Sul-Americana. Apesar da crise, o Flu está a só quatro pontos do Z-4 e precisa vencer para não arrumar ainda mais problemas.


SÉRIE B
Inter rumo à Série A

O Internacional ainda não sabe se poderá contar com William Pottker contra o CRB, nesta sexta-feira, 3. A partida é válida pela 33ª rodada do Brasileiro da Série B.

Se Pottker é dúvida, Leandro Damião está de volta. A esperança é que com ele o time acerte a pontaria para vencer em casa e encaminhar o acesso. Se ganhar dos alagoanos, o Inter ficará a uma vitória do acesso à elite do futebol nacional.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio