Corinthians e Santos fazem clássico na rodada do Campeonato Brasileiro

Equipes tentam formar sequência positiva com vitória no clássico; confira demais partidas de destaque

Corinthians e Santos fazem clássico na rodada do Campeonato Brasileiro

Equipes tentam formar sequência positiva com vitória no clássico; confira demais partidas de destaque

Na lista de grandes jogos da rodada do Campeonato Brasileiro desta quarta-feira, 6, o destaque vai para o Clássico Alvinegro, protagonizado por Corinthians e Santos. As duas equipes disputam a 10ª rodada do campeonato em meio a altos e baixos, tentando chegar a uma vitória para, enfim, emplacar uma sequência positiva de resultados.

A partida será na Arena Corinthians, a partir das 21h. Enquanto o Peixe chega embalado pelo bom triunfo contra o Vitória, pelo placar de 5 a 2, o Timão vem cheio de desconfiança, já que desde a saída de Fábio Carille não conseguiu bons resultados, com apenas uma vitória até então e, na última rodada, uma derrota para o líder Flamengo.

Corinthians
Uma das principais dificuldades do Timão sob o comando de Osmar Loss é com o ataque. Nos quatro jogos com o novo técnico – com campanha de uma vitória e três derrotas -, a equipe marcou apenas dois gols. Além disso, são duas prováveis baixas para o clássico: Jadson, melhor finalizador do time, se machucou na última rodada e Romero se recupera de lesão, sendo a dúvida.

Para compensar, Renê Junior treinou com bola e deve ser opção no banco. A aposta corintiana é em Pedrinho, a joia do Timão, que chega como titular da posição no ataque. A provável escalação conta com: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel e Rodriguinho; Pedrinho e Romero (Mateus Vital).

Santos
Se o Corinthians tem Pedrinho, o Santos tem Rodrygo. Na rodada do fim de semana, o menino entrou no decorrer da partida e marcou nada menos do que três gols, conduzindo a goleada contra o Vitória. A equipe busca fazer com que esse resultado elástico dê moral para vencer também o clássico, já que a campanha do Peixe, até aqui, é irregular.

Com um adversário mais qualificado, Jair Ventura terá grande provação, principalmente em seu esquema de jogo que foi mal contra o Atlético-PR, mas bem contra o rubro-negro baiano. A escalação santista deve contar com Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Renato, Diego Pituca e Jean Mota; Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabriel.

Grêmio x Palmeiras
Um encontro entre dois elencos muito badalados do Campeonato Brasileiro está marcado para esta quarta-feira às 21h45. Será na Arena do Grêmio que o tricolor receberá o Palmeiras, que vem de uma grande vitória no clássico contra o São Paulo. O time gaúcho, contudo, também teve resultado importante no fim de semana diante do Bahia, e está invicto há seis rodadas. Se vencer, o Grêmio encosta no líder Flamengo e passa a lutar junto pelo título nacional. Já o Verdão tenta surpreender em terras gaúchas para voltar ao G-4.

Cruzeiro x Vasco
Com grandes chances de se firmar na segunda posição, brigando diretamente com o Flamengo – por coincidência, o adversário das oitavas de final na Libertadores -, o Cruzeiro encara o Vasco nesta quarta-feira, a partir das 21h45. O confronto será no estádio Mineirão. A Raposa vem de uma boa sequência de três vitórias nos últimos três jogos. Com isso, chegou à segunda colocação da competição nacional. Enquanto isso, o Vasco tenta afastar a má fase com raça, já que por enquanto está sem técnico definitivo, com o auxiliar Valdir Bigode no comando para esta partida.

Botafogo x Ceará
O Botafogo tem uma oportunidade de ouro para subir severas posições na tabela nesta quarta-feira. Às 19h30, no estádio Nilton Santos, o Engenhão, a equipe alvinegra recebe o lanterna Ceará, que até agora não conquistou uma vitória sequer dentro do campeonato nacional. A equipe chega com a moral de ter derrotado o Vasco no clássico carioca da última rodada. O time cearense, entretanto, perdeu em casa para o Cruzeiro.

Vitória x Chapecoense
Em luta contra o rebaixamento, a Chapecoense visita o Vitória, uma das equipes de pior campanha na competição nacional e primeira na zona de rebaixamento. A Chape joga pela segunda vez consecutiva fora de casa, já que vem de um empate em 3 a 3 contra o Atlético-MG no estádio Independência. Chape e Vitória se enfrentam no estádio Barradão, às 19h30 desta quarta-feira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio