Corinthians e São Paulo fazem primeiro clássico paulista do ano no estadual

Encontro de gigantes que buscam regularidade será no Pacaembu; confira outros estaduais

Corinthians e São Paulo fazem primeiro clássico paulista do ano no estadual

Encontro de gigantes que buscam regularidade será no Pacaembu; confira outros estaduais

O primeiro clássico paulista do ano no campeonato estadual contará com o encontro da dupla Corinthians e São Paulo – líderes, respectivamente, dos grupos A e B. Será no Pacaembu que as equipes medirão forças e colocarão à prova a preparação e o planejamento da temporada. Ainda instáveis, os times terão no clássico a oportunidade de mostrar confiança para torcida. O confronto será neste sábado, 27, às 17h.

Na última quarta-feira, 24, o São Paulo venceu sua primeira partida no campeonato, com boa atuação de Diego Souza, o que chamou a atenção do técnico Dorival Junior para fazer os ajustes corretos. Quem também vai quebrar a cabeça na escalação é Fábio Carille, que está entre Júnior Dutra e Kazim para o comando do ataque na partida.

Bem no campeonato, o Palmeiras visita o Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, domingo, 28, às 17h. No mesmo dia, Santos e Ituano medem forças no Pacaembu, a partir das 19h30.


CARIOCA
Clássico dos Milhões tem duelo de extremos no Maracanã

Equipes fazem primeiro clássico do ano no sábado. Foto: Gilvan de Souza / Paulo Fernandes / CRF / CRVG

O icônico Maracanã será mais uma vez palco do clássico carioca de maior rivalidade das últimas décadas. Flamengo e Vasco se encontram em situações diferentes, tanto administrativa quanto técnicamente: o cruzmaltino vem de derrota para a modesta Cabofriense, enquanto o rubro-negro está com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca. O confronto será sábado, 27, às 17h.

Porém, o Clássico dos Milhões sempre reserva grandes emoções e surpresas, e é nisso que o Vasco aposta. Após a derrota para o time de Cabo Frio, o técnico Zé Ricardo já cobrou planejamento para o segmento do trabalho. Enquanto isso, o Flamengo vive a expectativa da estreia de Marlos Moreno, um dos reforços da equipe.

Na lanterna do Grupo C e ainda sem vencer após três rodadas, o Fluminense tenta o primeiro triunfo contra outro tricolor, o Madureira. A partida será no Raulino de Oliveira, às 19h de domingo. Às 17h do mesmo dia, no Engenhão, o Botafogo enfrenta o Boavista.


 

GAÚCHO
Depois de perder do Caxias, Internacional recebe Avenida

Inter junta os cacos da vitória para o Caxias para superar o Avenida. Foto: Ricardo Duarte / SCI

O Internacional perdeu a oportunidade de liderar o Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira, 24, ao sair derrotado no estádio Centenário para o Caxias. Mas neste sábado, 27, nova chance será lançada ao colorado, que pode até mesmo terminar a rodada na primeira colocação caso vença por bom saldo o Avenida, no estádio Beira-Rio, e o Caxias perca para o São Paulo (RS). O confronto será às 16h30.

Porém, o caminho do Inter não será tão fácil quanto se pensa. O time de Santa Cruz do Sul, que recém-ascendeu para a divisão de elite do futebol gaúcho, já mostrou qualidade ao derrotar o Grêmio na última rodada. Por outro lado, o colorado junta os cacos da derrota contra o Caxias para superar o adversário.

Com apenas um ponto acumulado em três jogos e na zona de rebaixamento, o Grêmio busca sua primeira vitória na competição jogando contra o São José. O duelo será no estádio Passo d’Areia, às 17h de domingo, 28.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio