Corinthians enfrenta Millonarios (COL) na fase de grupos da Libertadores

Equipe estreia fora de casa e já treinou na capital Bogotá

Corinthians enfrenta Millonarios (COL) na fase de grupos da Libertadores

Equipe estreia fora de casa e já treinou na capital Bogotá

Até então realizando uma temporada irregular, o Corinthians reencontrou suas forças após vencer o clássico contra o Palmeiras e agora estreia embalado na Copa Libertadores. O primeiro desafio do Timão será contra o Millonarios (COL), no estádio El Campín, em Bogotá, a partir das 21h45.

Em campo pelo Timão estarão atletas com experiência na competição continental, principalmente após o retorno de Ralf – embora não participará da estreia – e Emerson Sheik. A dupla se junta a Danilo e Cássio como os remanescentes do título da Libertadores de 2012 e do Mundial do mesmo ano.

Preparação em Bogotá
Desde a tarde desta terça-feira, 26, o time alvinegro realiza trabalhos específicos em solo colombiano. Foram relacionados 21 atletas para a partida, sendo que os quatro últimos reforços contratados – Ralf, Sidcley, Marllon e Mateus Matías – ficaram de fora por opção da comissão técnica.

Os meias Rodriguinho, suspenso em virtude da expulsão na despedida corintiana na Sul-Americana 2017, e Marquinhos Gabriel, com lesão no joelho, também não foram relacionados. O time titular deve contar com: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Matheus Vital e Clayson; Romero.

O Millonarios vem com força principalmente na defesa, contando com o goleiro Wuilker Fariñez. O atleta de apenas 20 anos é venezuelano e uma das grandes joias da nova geração de atletas do país. Em seu histórico está a convocação como titular da seleção Sub-20 da Venezuela e, atualmente, sua integração à seleção principal como terceiro goleiro.

Brasileiros na competição
Nesta quarta também estreia o Flamengo, no jogo mais importante de toda a temporada rubro-negra até aqui. O Fla enfrenta o poderoso River Plate (ARG) em casa, tentando acumular pontos para finalmente deixar a fase de grupos da competição continental, já que foi eliminado nesta etapa nas últimas três participações. A partida será no Engenhão, 21h45.

Nesta quinta-feira, 1º, o Santos estreia fora de casa contra o Real Garcilaso (PER), às 19h15. O Palmeiras também joga na quinta, contra Junior Barranquilla (COL). O Grêmio foi o primeiro brasileiro a disputar a fase de grupos, na noite de ontem contra o Defensor (URU), mas a partida encerrou após o fechamento desta edição.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio