Corinthians goleia a Ponte Preta e está mais perto de conquistar o Campeonato Paulista

O meio-campo Rodriguinho foi o grande nome do jogo e responsável por dois dos três gols da vitória

  • Por Daiane Benso
  • 19:33
  • Atualizado às 11:56

Corinthians goleia a Ponte Preta e está mais perto de conquistar o Campeonato Paulista

O meio-campo Rodriguinho foi o grande nome do jogo e responsável por dois dos três gols da vitória

  • Por Daiane Benso
  • 19:33
  • Atualizado às 11:56
  • +A-A

O Corinthians foi protagonista de um belo espetáculo na tarde deste domingo, 30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, goleou a Ponte Preta por 3 a 0 e está muito perto de colocar a mão na taça do Paulista 2017.

Como fez bonito no primeiro jogo da decisão, o Timão segue tranquilo para o jogo na Arena Corinthians no próximo domingo. Para reverter o placar, a Ponte Preta precisa de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença. Se ganhar por três gols, a decisão vai para os pênaltis e qualquer outro resultado dá o título ao Timão.

O meio-campo Rodriguinho foi o grande nome do jogo e responsável por dois dos três gols da vitória. Jadson também ajudou o time a ficar mais perto do título, após marcar belo gol, depois de uma arrancada de encher os olhos de Rodriguinho.


CAMPEONATO CARIOCA
Flamengo mais perto do título

O Flamengo foi superior na tarde deste domingo, no Maracanã, e venceu o Fluminense por 1 a 0 na primeira partida da final do Carioca deste ano.

Mais perto de ganhar o título, agora o Flamengo joga pelo empate no jogo de volta, na semana que vem, também no Maracanã. Já o Flu precisa vencer por dois gols de diferença. Caso ocorra uma vitória tricolor por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Jogadores comemoraram o gol que dá vantagem ao Flamengo na última partida do Carioca /Flamengo/Divulgação

A falha do zagueiro do Fluminense, Renato Chaves, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando tentou afastar a bola, mas ela furou e sobrou para Éverton marcar, foi um dos principais motivos da derrota. No entanto, durante todo o restante do jogo, o Rubro-Negro manteve-se superior ao Flu, que não esboçou reação e perdeu o clássico.


CAMPEONATO GAÚCHO
Ainda sem favoritos

Jogando no Beira-Rio neste domingo, o Inter empatou em 2 a 2 com o Novo Hamburgo na primeira partida da final do Gauchão. O Colorado saiu atrás do placar nas duas vezes, mas mesmo assim conseguiu deixar a decisão em aberto para a próxima semana.

A vitória dá o título para qualquer um dos times. Caso haja empate, a decisão será decidida nos pênaltis. Não há gol qualificado.

Inter empatou neste domingo no Beira-Rio com o Novo Hamburgo/Sport Club Internacional/Divulgação

No primeiro tempo o Inter teve mais posse de bola, mas quem aproveitou a oportunidade foi o Novo Hamburgo, que marcou aos 17 minutos com o atacante João Paulo. O Colorado voltou melhor no segundo tempo e logo aos 7 minutos conseguiu empatar: Roberson, que voltou no lugar de Anselmo, marcou, após seu chute bater em Júlio Santos e Matheus.

Porém, a alegria do Inter durou pouco tempo. Aos 22 minutos, Assis marcou novamente para o Novo Hamburgo, sendo que o Colorado só conseguiu empatar no fim da partida, aos 37 minutos, com Nico López. Com o resultado, somente será definido de fato, o campeão gaúcho, na semana que vem.


CAMPEONATO CATARINENSE
Próximo do bicampeonato

A Chapecoense está a um passo de conquistar o bicampeonato catarinense. Após vencer o Avaí por 1 a 0 na Ressacada, em Florianópolis, neste domingo, o time pode até perder por um gol de diferença na Arena Condá, em Chapecó, na próxima semana, que levantará o sexto caneco de sua história na competição.

Gol da Chape foi muito comemorado em Florianópolis neste domingo/Mafalda Press/Divulgação

O gol da vitória veio ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, com o meio-campo Luiz Antonio. Arthur cruzou da esquerda, Luiz Antonio dominou e com a perna direita chutou no canto esquerdo de Kozlinski. Foi um golaço.

O jogo, que teve expulsões dois dois lados, seguiu disputado na primeira e na segunda etapa. No entanto, enquanto o Avaí tinha mais posse de bola, a Chape se defendia bem. Agora, se fazer o dever de casa, a Chape será campeã catarinense.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio