Corinthians perde para a Ponte Preta na estreia do Paulistão, com direito a pênalti perdido

Pelo Carioca, o Flamengo venceu; já no Gauchão o Grêmio foi surpreendido pelo São Luiz nos acréscimos

Corinthians perde para a Ponte Preta na estreia do Paulistão, com direito a pênalti perdido

Pelo Carioca, o Flamengo venceu; já no Gauchão o Grêmio foi surpreendido pelo São Luiz nos acréscimos

Atual campeão brasileiro, o Corinthians é o time a ser batido neste Paulistão. A Ponte Preta, no entanto, não quis nem saber disso. Nesta quarta-feira, 17, bateu o Timão por 1 a 0 na primeira rodada do campeonato.

Carille mandou a campo um time que tinha Jadson no meio, Ángel Romero, Clayson e Kazim no ataque. Embora em ritmo de retorno de férias, era um Corinthians forte e com nomes de peso.

A Ponte Preta era considerada mais fraca, e a situação ficou ainda pior quando Felipe Cardoso, aos 42 minutos do primeiro tempo, foi expulso. Com dez em campo, a Macaca buscava beliscar um pontinho na Arena.

Mesmo com um a menos, o time de Campinas aprontou para cima do Corinthians. Aos 23, Felipe Saraiva fez o gol e colocou o adversário sob pressão.

Com um a menos, a Ponte se segurou, mas se viu em situação complicada. Aos 28, o juiz marcou pênalti para o Timão. Jadson bateu, mas Ivan pegou, evitou o empate e garantiu a primeira surpresa de 2018.


CARIOCA
Vitória da garotada

Cheio de jovens, Flamengo vence na estreia do estadual

Mesmo jogando com um time cuja média de idade era de aproximadamente 20 anos, o Flamengo começou o Carioca com vitória. Nesta quarta-feira, 17, o rubro-negro bateu o Volta Redonda por 2 a 0.

O Flamengo que entrou em campo no estádio Raulino de Oliveira quase em nada parecia com aquele do Brasileirão de 2017. O clube optou por mandar quase um Sub-20 para a primeira rodada do estadual.

Apesar de menos experiente, os garotos não decepcionaram. Lucas Silva fez o primeiro, aos 34 da primeira etapa. Ele se emocionou na comemoração.

O segundo gol, que selou a vitória, foi anotado por Pepê. O camisa 10 viu o espaço e bateu bonito de fora da área para ampliar o score – como diriam os narradores antigos.


GAÚCHO
Foi por pouco

Grêmio sai na frente, mas leva empate nos acréscimos jogando fora de casa

O Tricolor Gaúcho mandou um time de garotos ao estádio 19 de Outubro, em Ijuí, casa do São Luiz. Em ritmo de pré-temporada, o Grêmio ficou no empate com o adversário por 1 a 1, mas o gosto foi de derrota.

O Grêmio jogou bem na primeira etapa contra o São Luiz – que manteve a base campeã da Divisão de Acesso de 2017. Fez o seu gol com Matheuzinho, aos 23 do primeiro tempo, e tinha tudo para voltar para Porto Alegre com os três pontos na bagagem.

Porém, o São Luiz se assanhou no segundo tempo. Os visitantes foram para cima e, depois de muito tentar, conseguiram, pelo menos, o empate.

Aos 46, Ronaldinho Gramadense recebeu sobra dentro da área e meteu na rede de Grassi. Uma ducha de água fria nos gremistas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio