Corinthians recebe Fluminense podendo ser campeão do Brasileirão na rodada

Se vencer, Timão conquista o título antecipado; se perder ou empatar, dependerá de outros resultados

Corinthians recebe Fluminense podendo ser campeão do Brasileirão na rodada

Se vencer, Timão conquista o título antecipado; se perder ou empatar, dependerá de outros resultados

O Brasileirão chega em sua reta final, e o Corinthians tem a chance de conquistar seu sétimo título da centenária história do clube na noite desta quarta-feira, 15. Com 12 pontos em disputa na competição, o Timão tem 10 a mais do que o vice-líder, Grêmio, e por isso uma vitória já dá o caneco ao clube alvinegro.

Porém, para que a noite seja perfeita, a equipe precisa derrotar o Fluminense, adversário da noite, que ainda luta contra o rebaixamento. O jogo será a partir das 21h45, na Arena do Corinthians.

Até mesmo se perder, o Timão pode ser campeão, mas aí dependeria que Grêmio, Palmeiras e Santos tropeçassem na rodada, uma combinação específica de resultados bastante complicada de acontecer. Por isso, vai para cima do Flu, em duelo de artilheiros: de um lado, Jô, com 16 gols, e do outro Henrique Dourado, com 17. As duas equipes vão com força total.

Grêmio x São Paulo
Na segunda posição, com possibilidades matemáticas de alcançar o topo, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena. O tricolor paulista ainda não está livre do fantasma do rebaixamento, portanto não deve tirar o pé do freio, mesmo sabendo que pode acabar ajudando o rival Corinthians a ser campeão. A partida será a partir das 19h30.

Vasco x Atlético-MG
Com chances reais de terminar a rodada no G-6, o Vasco vai para cima do Atlético-MG, time bastante irregular no campeonato. O time da cruz de Malta está a apenas um ponto do Flamengo, e caso o rubro-negro ou o Botafogo tropecem em seus compromissos contra, respectivamente, Coritiba e Atlético-GO, o Vasco termina a rodada entre os sete. O jogo será em São Januário, 21h45.

Palmeiras x Sport
Após uma grande vitória contra o Flamengo, o Verdão agora encara uma equipe que luta desesperadamente contra o rebaixamento. O Sport visita o Allianz Parque na 17ª colocação, ansiando por um triunfo para poder ultrapassar o rival vitória e seguir na elite do campeonato. A partida será a partir das 20h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio