Corinthians vence Flamengo e está na final da Copa do Brasil

Com gol de Pedrinho no segundo tempo, time venceu por 2 a 1; Cruzeiro é outro finalista

Corinthians vence Flamengo e está na final da Copa do Brasil

Com gol de Pedrinho no segundo tempo, time venceu por 2 a 1; Cruzeiro é outro finalista

 

Sobrou para um garoto de 20 anos a responsabilidade de classificar o Corinthians para a final da Copa do Brasil. O desafio era contra o gigante Flamengo, mas a vitória por 2 a 1 do Timão foi o suficiente para derrubar o adversário. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 26.

Pela outra semifinal, o Cruzeiro, que já havia vencido por 1 a 0 fora de casa, começou vencendo mas sofreu o empate. Mesmo assim, garantiu sua presença na final, eliminando o Palmeiras. A decisão da Copa do Brasil, portanto, ainda sem data, será entre Raposa e Timão.

Quem não faz…
O Flamengo começou melhor a partida, em cima, buscando o triunfo fora de casa – afinal, precisava de gols. Mas o time ainda sofre com a falta de qualidade no ataque. Dourado não correspondeu mais uma vez no início da etapa, e com isso permitiu que os donos da casa crescessem.

A primeira resposta foi aos 11 minutos. Fágner tentou um cruzamento perfeito, mas Diego Alves conseguiu a interceptação. Aos 13, contudo, a bola entrou. Jadson acertou um passe digno de camisa 10, de longa distância e no alto, encontrando Danilo Avelar que tocou de pé esquerdo para mandar para o gol.

Mas, aos 17, uma falha na defesa resultou no gol de empate rubro-negro. O volante Willian Arão colocou bola no vazio, e Pará chegou bem para tomar ela. O lateral cruzou, e no meio do caminho a bola bateu no braço do zagueiro Henrique, do Corinthians, e ela entrou. O gol fez com que o Fla fosse para o vestiário com muitas esperanças de avançar para a decisão da Copa do Brasil.

Estrela do menino
O técnico Jair Ventura chegou com desconfiança para ajeitar a casa do Corinthians há duas semanas. Contudo, ele conseguiu, em pouco tempo, fazer um bom trabalho. A vitória alvinegra teve o dedo do comandante, ao colocar uma estrela que brilharia na etapa decisiva.

Pedrinho não sentiu o peso da camisa e do clássico. O jovem de 20 anos entrou aos 22 do segundo tempo, e aos 23 marcou. Romero recebeu na esquerda, tocou para o meio, Jadson desviou e ela sobrou para o garoto. Ele girou e bateu no canto de Diego Alves, que até pulou, mas não achou nada.

Não dá para dizer que o Flamengo perdeu por falta de luta. O time tentou até o final o gol de empate, mas esbarrou em vários elementos, como a defesa, Cássio e até mesmo a trave: aos 47, Pará finalizou no poste, na última real chance de gol do Fla.

Cruzeiro 1×1 Palmeiras
Mais uma vez, a ‘lei do ex’ enquadrou o Palmeiras no desafio contra o Cruzeiro. Barcos, que já havia marcado o gol da vitória no primeiro jogo, balançou as redes novamente. O centroavante marcou ainda aos 26 do primeiro tempo. Ele recebeu lindo passe de Lucas Silva, driblou Weverton e mandou para o fundo do gol.

A reação alviverde surgiu aos 4 do segundo tempo, com gol de Felipe Melo, após cabeçada na cobrança de escanteio de Dudu. A partida encerrou com o 1 a 1 no placar, mas as polêmicas passaram do apito final. Atletas das duas equipes se agrediram em uma briga generalizada dentro de campo. Três jogadores foram expulsos após o fim: Sassá, do Cruzeiro, e a dupla palmeirense Diogo Barbosa e Mayke.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo