Corinthians vence Fluminense na estreia no Brasileirão

Vitória veio aos 41 da segunda etapa, com gol de Rodriguinho

Corinthians vence Fluminense na estreia no Brasileirão

Vitória veio aos 41 da segunda etapa, com gol de Rodriguinho

O Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 1 na tarde deste domingo, 15, na estreia das equipes no campeonato brasileiro. O jogo foi disputado na Arena, em Itaquera.

O atual campeão brasileiro não estava muito inspirado na primeira etapa, em que o jogo teve muita correria, mas pouca inspiração. Lances de perigo foram raros, e as melhores chances foram em chutes de fora da área.

O Fluminense, por sua vez, conseguiu se fechar bem e evitar que os donos da casa acelerassem a partida. No entanto, nos acréscimos um erro de marcação foi fatal ao time do Rio de Janeiro.

O paraguaio Romero fez bonita jogada pela direita, driblou e cruzou de perna esquerda para Rodriguinho, que se antecipou ao zagueiro Gum e cabeceou para o fundo das redes. Estava aberto o placar na Arena.

Mudança de clima
O clima do jogo, no segundo tempo, mudou completamente. As equipes voltaram mais agressivas e as chances de gol se tornaram corriqueiras. Tanto é que o empate do Flu veio rápido.

Aos três minutos, após cobrança de lateral, o zagueiro Gum, o mesmo que havia falhado no gol corintiano, ganhou pelo alto e a bola sobrou para Richard, que desviou para o gol de Cássio.

Depois do gol, os visitantes ganharam confiança e foram para cima, mas, ao mesmo tempo, deram espaço para que os donos da casa explorassem os contra-ataques. Com isso, a partida ficou aberta.

Porém, a pressa das equipes em se colocarem em vantagem no placar passou a afetar o seu desempenho, sobretudo nos passes, e o jogo se transformou em um perde e ganha.

O Corinthians, do meio para o fim do segundo tempo, passou a dominar as ações e ter maior posse de bola, pressionando o Fluminense no seu campo; já que os cariocas não conseguiam sair para o contra-ataque.

A pressão surtiu efeito aos 41, quando Maicon achou Emerson Sheik na linha de fundo, que cruzou para trás e Rodriguinho completou, de voleio, para dar a vitória ao Timão, e números finais à partida.


América 3×0 Sport
O América-MG, no seu retorno à Série A, não tomou conhecimento do Sport e venceu por 3 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo, 15. Os gols da partida foram marcados por Serginho, duas vezes, e Carlinhos, todos ainda no primeiro tempo de partida.

O time mineiro começa bem o campeonato e está na liderança da competição, pelo melhor saldo de gols feito na primeira rodada.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Flamengo, fora de casa. O jogo será no sábado, dia 21. O Sport, por sua vez, joga na Ilha do Retiro contra o Botafogo, na segunda-feira, 23.


Vasco 2×1 Atlético (MG)
O Vasco recebeu o Atlético (MG) em casa e conseguiu uma virada na estreia no campeonato.

O gol dos mineiros foi marcado logo no início. Aos 12 minutos da primeira etapa, Otero arriscou de fora da área e acertou um chute no ângulo. O Vasco, a partir de então, martelou até conseguir o gol, que veio já no fim.

Aos 40, Wagner aproveitou rebote na área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Victor. O gol veio como um presente pela persistência do time, que não deixou o Atlético jogar na segunda etapa.

Já nos acréscimos, aos 52, o atacante Rildo sofreu pênalti. Yago Pikachu bateu e converteu, dando a vitória ao time da casa.


Internacional 2×0 Bahia
Outro time a retornar para a Série A em 2018, o Internacional também fez bonito na estreia, ao derrotar o Bahia, no Beira Rio, por 2 a 0, com dois gols do uruguaio Nico Lopez.

Cada um dos gols foi marcado em um tempo diferente de jogo. No primeiro, o jogo foi morno e só melhorou no fim, quando o Inter chegou ao gol. O Bahia, por sua vez, estava mais preocupado em se defender, e pouco perigo levou ao gol Colorado.

Na segunda etapa, o jogo foi mais solto, mas o Internacional foi quem continuou a dar as cartas. Aos 15, mais uma vez Nico empurrou a bola para as redes, dando números finais à partida.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio